Dedo de Moça: a política brasileira como você nunca viu

Que faça seis dias proveitosos

O senador Romário (PL-RJ) assumiu nesta quarta-feira (10), a presidência do Senado Federal pela primeira vez. O ex-jogador comandará as sessões durante os próximos seis dias, substituindo os ausentes Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Não pode ser pior que o titular né. Confesso que como craque ele até contribuiu, como político, às vezes até esqueço que ele é um.

Mas sabe dar um show como ninguém

Dias depois de anunciar a suspensão de sua pré-candidatura à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) recuou e garantiu estar “mais fortalecido do que nunca” para disputar novamente o Palácio do Planalto. Semana passada, esse desfavor de cidadão disse que suspendeu sua pré-candidatura por causa da aprovação da PEC dos precatórios na Câmara. Sabe o que esse homem quer? Palco! Ele quer o nome dele circulando. Última vez que eu menciono esse asno por aqui.

Muito discursinho…

“A gente vê muitas vezes o povo reclamando que ganha muito pouco. A verdade na economia brasileira é que o salário é pouco para quem recebe e muito para quem paga. E esse muito para quem paga vem muito em função da burocracia”, disse o presidente Jair Bolsonaro em solenidade no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (10). Nunca fui muito fã quando o presida começa a culpar terceiros para justificar problemas. Para mim o auge do mito é quando ele arregaça as mangas e mostra o que faz. Ficar nesse lenga lenga aí, sei não hein…

Dia D da vacinação

Ibaneizão prepara o Dia D da vacinação contra Covid-19. O governador do DF confirmou que o mutirão será realizado em 20 de novembro. Segundo o portal Metrópoles, o GDF estima um público de 201,2 mil pessoas na faixa etária acima de 18 anos, que ainda não tomaram a primeira dose de vacina contra o novo Coronavírus. Todo mundo sabe que as coisas só melhoraram quando essa vacina chegou, sendo bixada ou não, vá logo tomar essa porr* que eu quero minha vida de volta.

Muito cuidado com o que você faz com os seus dedinhos?

Durante confraternização dos alunos da Faculdade de Direito da UnB, no último sábado (6), um dos jovens presentes causou um rebuliço após reproduzir gesto “ok” com os dedos enquanto tirava uma foto. A posição com a mão faz referência a supremacia branca. Outros colegas presentes denunciaram o aluno que se defendeu alegando se tratava de uma sátira. Teve até gente que levou o caso para o Ministério Público. O moleque reconheceu o erro, vão condená-lo a vida toda por isso?

Censura maior do que a que vivemos hoje impossível

“Nem nos governos Médici, Geisel… nunca senti a censura que eu sinto hoje. Também nunca inventei de dizer: ‘Vamos derrubar o governo’. Talvez quem tivesse planejando derrubar o governo, tenha sentido”, disse o jornalista Alexandre Garcia em entrevista à TV Jornal da Cidade Online. E o povo ainda tem medo de voltar à ditadura. Você realmente acha que ditadura neste país chegou ao fim?

A situação está pior do que eu imaginava

Ao menos 300 jornalistas da Folha de S.Paulo, Globo, Valor, Agora e Estado de S.Paulo cruzaram os braços para pedir recomposição do salário pela inflação do ano. Os profissionais de imprensa fizeram paralisação de duas horas, das 16h às 18h, desta quarta-feira (10), para pedir 8,9% de reajuste em todas as faixas salariais. Nem os próprios funcionários querem trabalhar para essa imprensa. 

*Redação Revista Pepper

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *