Dedo de Moça: a pitada de informação e humor que você precisa no dia a dia
No Brasil existem quatro poderes: legislativo, executivo, judiciário e Renan Calheiros
A CPI da Covid-19 escutou na quarta-feira (29), o véio da Havan. Luciano Hang é suspeito de apoiar publicamente o presidente. Exato, o cara está sendo convocado simplesmente por ser bolsonarista. Na terça-feira (28), o carecão postou um vídeo onde ironiza sua participação no picadeiro mais famoso do Brasil. “Se não aceitarem o que vou falar, já comprei uma algema para não gastarem dinheiro. Vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam”. Se ainda não gostarem, eles que peçam quebra de sigilo. É dessa forma que eles resolvem todos os problemas que aparecem por lá.
A última coisa que podem fazer é reclamar!
Nesta segunda-feira (27), o jornalista Alexandre Garcia divulgou o primeiro vídeo após sua saída da CNN Brasil. Com pé na porta, logo no início do vídeo intitulado “Mil dia de jejum para os que comiam dinheiro público”, Garcia comenta que os aumentos dos quais a população tem reclamado não são uma realidade apenas no Brasil, mas no mundo todo, em razão da pandemia e do “fique em casa, a economia a gente vê depois”. O aumento das coisas é um presente a você que desejou isso.
Um hospital exigindo regras de vestimentas? Só aqui no DF!
A gestão deste hospital enlouqueceu? Pessoas com chinelo, sandália, camisetas sem manga, bermuda, vestido curto e minissaia não podem entrar no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), de acordo com um comunicado encontrado em vários corredores da unidade que institui “regras de vestimentas”. Com a pessoa morrendo dentro de casa, vou muito pensar em qual roupa vestir ou não.
A cerveja continua mais barata que a gasolina. Beba, não dirija!
Tememos que esse dia chegasse! A Ambev informou, na noite desta terça-feira (28), que vai aumentar o preço das cervejas no mercado. A empresa é dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois. A previsão é de que o reajuste passe a valer no dia 1º de outubro. As lágrimas que descem pelo meu rosto expressam minha total tristeza.
Só de lembrar que a cerveja vem de caminhão já está me dando um treco!
Diante do reajuste do preço do diesel, nesta terça-feira (28), representantes de associações de caminhoneiros afirmaram ao portal Metrópoles que vão debater, no dia 16 de outubro, em reunião no Rio de Janeiro, a possibilidade de uma nova paralisação em protesto contra o aumento do combustível. Só peço uma coisa, se manifestem, busquem seus direitos mas deixem o caminhão da cerveja passar!
O pau torando e os gatos curtindo água e sombra fresca
Moradores da 707 Sul (DF) estão no meio de um conflito longe de ser finalizado. As ruas da quadra estão infestadas de gatos e a briga começa quando alguns moradores apoiam os bichanos e até os alimentam, enquanto outros não concordam com as práticas dos vizinhos e acham que os felinos causam grandes problemas. Chegou ao ponto de rolar uma guerra de fezes de gato. Enquanto tudo isso acontece, os gatinhos vivem a vida tacando um grande fo**-se para todo mundo.
Se não impede de transmitir e não protege 100%, esse comprovante auxilia em que?
“Posso dizer não, desde já. Eu não quero o passaporte da vacina aqui no DF. As restrições (impostas pela pandemia da Covid-19) são aquelas dos decretos que dizem respeito à comprovação de imunização em shows e eventos. Passaporte para entrar em restaurantes e outros ambientes, isso aí, eu não pretendo implantar”, disse o Ibaneis Rocha, o governador (DF) mais sensato do mundo. Exigir um documento que não comprova nada é tática de jumento que quer se passar como protetor da população.
Quer ostentação? Vai trabalhar vagabundo!
O presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto na segunda-feira (27), que regulamenta a nova lei de licitações e veta a compra pelo governo federal de bens de consumo classificados como artigos de luxo. O critério que vai definir se um bem de consumo é de luxo levará em conta quatro características: ostentação, opulência, forte apelo estético e requinte. Sabe aquela vida de marajá que os políticos levavam antes do Bolsonaro? Acabou meu parceiro!
*Redação Revista Pepper.