Dedo de Moça: a coluna de notícias mais quente da capital
E os bichos atacam novamente!
O problema é os bichos? Ou da invasão urbana? Porque sinceramente, olhando a situação do mundo hoje em dia, desconfio gravemente que o maior problema do mundo é o bicho homem. Nesta segunda-feira (9), o Batalhão de Policiamento Ambiental foi chamado para resgatar um lobo-guará que invadiu uma residência no Setor Leste do Gama. Tudo acabou bem. Queridos animais, fiquem na natureza! Acreditem, vocês não ganham nada andando conosco.
Especialista em encontrar relacionamentos e problemas
Após ter número de telefone divulgado por perfil falso no aplicativo de relacionamentos Tinder, o TJSP instituiu que a empresa do app deverá indenizar mulher que passou pelo constrangimento. Após o vazamento, a moça alega ter tido crises de ansiedade depois de ter visto informações pessoas sendo utilizada em um perfil que não a pertencia. O valor definido foi de R$ 5 mil. Não é que de vez em quando a justiça brasileira até funciona. Se tivesse essa mesma efetividade para julgar os políticos, tava bom demais!
Preso por expor sua opinião
Solto após nove meses de reclusão, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), sinalizou a aliados que pretende abandonar os ataques do STF. Silveira foi liberado da prisão nesta segunda-feira (8), por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Porém, o morcegão do STF deixou claro que se o parlamentar voltar a proferir ataques contra o órgão, ele pode voltar a ver o sol nascer quadrado. Vai dar uma pescadinha Daniel! Não perca tempo com este povo. Bolsonaro 2022 está vindo. Muita coisa tem para acontecer.
Debandada em massa
Enem em risco! Quase um terço dos servidores do Inep estão pedindo exoneração e acusam o presidente Danilo Dupas Ribeiro de incompetência e desvio de conduta. Se a situação não melhorar, corre o risco do Enem não acontecer daqui há duas semanas. Dupas foi convocado para prestar explicações à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10). Vejam pelo lado bom estudantes, todos terão mais tempo para estudar.
Engano né? Sei
Em Jundiaí, um bebê de cinco meses recebeu uma dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 por engano. O caso aconteceu na última quinta-feira (4). A enfermeira que aplicou o imunizante supostamente confundiu os frascos. O erro só foi percebido depois que a profissional conferiu o vidro descartado. A criança deveria ser vacinada com a vacina meningocócica conjugada. Os pais foram chamados para retornar ao posto de saúde e reparar o erro. E há quem acha que os profissionais de saúde são os trabalhadores mais competentes do mundo, tô vendo.
Violência no DF só aumenta
Estamos pau a pau com o Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (9), uma viatura do Gtop 48 foi recebida aos tiros por um grupo de criminosos em uma boca no Riacho Fundo 2 (DF). O tiroteio iniciou quando os policiais tentaram fazer uma abordagem com os meliantes. Um dos bandidos foi baleado no local e não resistiu. Outro policial foi atingido na boca e socorrido ao hospital da cidade. Bandido quer brincar de tiroteio? Policial podia chegar atirando de uma vez. Retira a abordagem e já chega metendo bala.
Foragido? Só que não
A PCDF realizou uma operação que prevê a prisão de assassinos foragidos que receberam a sentença mas nunca foram encontrados pelas autoridades. Com o nome Animus Necandi, um dos meliantes presos pela força-tarefa foi um professor da rede pública do Goiás que em 2002, tentou matar três ladrões suspeitos de roubarem a sua casa. Dois foram assassinados e um resistiu ao ataque. É bom que operações do tipo aconteçam, para que todos percebam que uma hora ou outra sua hora vai chegar meu parceiro. Impunidade não é com a polícia do DF.