Curiosidades de animais para arrepiar o cabelo e arregalar o olho: descubra agora
Fofinho? Que nada! Confira os animais que são cruéis e maldosos por natureza, garanto que você irá se surpreender.
Veja agora como alguns animais se comportam de maneira, no mínimo, esquisita.
Animais “traidores”
A princípio, no mundo animal, alguns bichos são verdadeiros mestres do disfarce. É o caso do Babuíno-anúbis, por exemplo, que em épocas de vegetação farta finge ser inofensivo às gazelas, mantendo-se sempre próximo. No entanto, em períodos de seca, sem qualquer alarme ele apanha um filhote mais disperso do bando e o mata devorando-o o mais rápido que pode.
A Doninha não é muito diferente, curiosamente esse animal tem a capacidade de imitar sons de pássaros para atacar seus ninhos. Outra estratégia do mamífero é “dançar” e saltar ao redor da presa que, após ser distraída, recebe um estrangulamento fatal. O pior é que muitas vezes esse animal não mata para comer.
Mamães desnaturadas
Então, se a mamãe Hamster perceber que um dos seus filhotes possui alguma limitação ou problema físico, ela o come vivo! Esse comportamento também pode ser visto se ela estiver estressada ou com pouco espaço na gaiola.
A mamãe coala também não é diferente, assim que seu filhote completa 1 ano ela o expulsa da árvore com mordidas e chutes. O coala é um mamífero que não gosta da presença de ninguém, é o rabugento do mundo animal.
A galinha também é outra que, se submetida ao extremo estresse, pode agredir e até comer suas companheiras e seus filhotes. No entanto, esse comportamento é visto mais em grandes granjas onde os animais são severamente explorados.
Por fim, vemos a mamãe panda que, se tiver gêmeos, escolhe apenas um filhote e deixa o outro que muitas da vezes acabam morrendo, pois ela não deixa nem que outros pandas cuidem do bebê.
Maldade ou instinto?
Esses e outros comportamentos não têm ligação com maldade. Portanto, esses são comportamentos que foram desenvolvidos ao longo da história com o único objetivo de aprimorar a sobrevivência e desenvolvimento das espécies. E aí, você sabia que esses animais tinham esses comportamentos? Então, comente abaixo e fique atento aos nossos conteúdos!
*Com informações de Folha GO