Craque dos dardos se defende após ser flagrado soltando pum contra adversário em campeonato: ‘Foi culpa do velcro’
Câmeras flagraram James Wade olhando para o lado e arqueando as pernas quando um som alto semelhante a um flato foi ouvido em vídeo que viralizou nas redes
Considerado um dos maiores jogadores de dardos de sua geração, o britânico James Wade viralizou nas redes ao ser flagrado supostamente soltando um pum contra seu oponente Callan Rydz no Players Championship.
Nas imagens, que você pode conferir ao final do texto, o atleta, de 41 anos, pode ser visto caminhando até uma mesa após a 11ª etapa da partida, que ele venceu. Wade então olha para o lado, dobra levemente os joelhos e som alto e longo de um flato pode ser ouvido ecoando pelo recinto.
Wade se viu obrigado a entrar na brincadeira, comentando o incidente e dando uma desculpa que foi considerada esfarrapada por torcedores e internautas. “Sinto que devo abordar uma situação após minha corrida para as semifinais do PC22 hoje”, escreveu Wade, em um comunicado oficial publicado no site Daily Star.
“Surgiu uma filmagem minha fazendo o que parece ser um pum no final de um de meus jogos. Na verdade, era a culpa é do velcro dos meus novos tênis. Agora considero esse assunto encerrado, pois não desejo falar sobre isso novamente”, concluiu.
Ah, sim, o campeonato. Para quem quiser saber, após a vitória de 6 a 5 sobre Rydz, Wade perdeu o jogo seguinte para Gary Anderson por 7 a 4. Curiosamente, Anderson também tem uma acusação de flato antidesportivo em sua carreira, quando Wesley Harms o acusou soltar um pum durante o Grand Slam of Darts em 2018.
*Com informações de Revista Monet