Coxinha brasileira é eleita uma das melhores comidas do mundo
O salgado, que é paixão nacional, é destaque em ranking da enciclopédia gastronômica TasteAtlas; aprenda a fazer
Os fãs de coxinha podem comemorar: o salgado, que é presença certa em festas e paixão nacional, foi reconhecido mundialmente. De acordo com ranking da enciclopédia gastronômica TasteAtlas, a iguaria é uma das melhores comidas do mundo. A gente nunca duvidou disso!
A coxinha aparece na 33ª posição da lista 50 Best Rated Street Foods In The World, que define as melhores comidas de rua do mundo segundo as avaliações da audiência do site. A “queridinha” dos brasileiros recebeu 4,6 estrelas dos internautas – a nota máxima é cinco estrelas.
A enciclopédia TasteAtlas define o salgado como um “croquete crocante recheado com frango e cream cheese”. “A coxinha tem origem em São Paulo, no século XIX. Na década de 1950, se espalhou para o Rio de Janeiro e o Paraná, tornando-se um dos salgados mais populares em todo o país”, afirma a plataforma gastronômica.
Vamos combinar? A coxinha merece esse título! No topo do ranking, está o guotie, um bolinho chinês. Atrás, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, aparecem o roti canai (Malásia) e tacos (México).
Aprenda a fazer coxinha em casa: confira três receitas
Coxinha da Catia Fonseca
Coxinha do Edu Guedes
Coxinha com massa de caldo de frango
*Com informações de Uol