Construindo conexões com o Rapport: aprimore seu atendimento ao cliente
Ao implementar técnicas em suas estratégias de atendimento ao cliente, as empresas têm a oportunidade de criar relações significativas e agregar valor à experiência de compra
Oferecer um excelente atendimento ao cliente é uma prioridade para qualquer empresa que busca o sucesso. Se for possível compreender as necessidades, expectativas e desejos do público alvo, então, as chances de construir relacionamentos sólidos e duradouros são enormes. Neste contexto, a “técnica de rapport” tem se destacado como uma estratégia eficaz para melhorar significativamente a qualidade do atendimento de comerciantes.
O que é a Técnica de Rapport?
Trata-se de uma abordagem de comunicação, que visa estabelecer uma conexão genuína e harmoniosa entre o atendente e um possível comprador. A palavra “rapport” é derivada do francês e refere-se a um relacionamento de confiança e afinidade mútua. Ao aplicar essa técnica, profissionais buscam estabelecer uma atmosfera de empatia e compreensão, criando um ambiente propício para a resolução de problemas que leve à efetivação de compras.
De acordo com Emerson Castro, diretor de Negócios da Sempre Tecnologia, aplicar essa técnica é ampliar a escuta ativa, prestando total atenção ao que o cliente está dizendo, demonstrando interesse genuíno e validando suas preocupações. “Colocar-se no lugar do cliente é muito importante para entender suas necessidades e emoções, permitindo que o atendente ofereça suporte de forma mais eficaz. Ou seja, ajustar a abordagem de comunicação com base na personalidade e preferências do cliente é um detalhe que estabelece conexões mais afetivas”, explica.
Principais características da técnica de Rapport:
Adaptação ao Estilo do Cliente: Ajustar a abordagem de comunicação com base na personalidade e preferências do cliente é uma maneira eficaz de estabelecer uma conexão mais forte;
Respeito e Cordialidade: Tratar o cliente com respeito e cordialidade é fundamental para criar uma experiência positiva e satisfatória.
Emerson conta que ações como essa fazem com que o cliente se sinta valorizado e compreendido: “Com um relacionamento positivo estabelecido, os clientes tendem a se comunicar abertamente, facilitando a identificação e resolução de problemas”, reitera.
Principais vantagens da técnica:
Reduz conflitos: A empatia e a compreensão mútua diminuem as chances de conflitos entre o cliente e o atendente;
Fortalece a imagem da marca: Empresas que aplicam a Técnica de Rapport são vistas como mais humanas e comprometidas com a satisfação do cliente.
Ao implementar estratégias de atendimento ao cliente, as empresas têm a oportunidade de criar relações significativas e agregar valor à experiência do cliente. Na Sempre Tecnologia, os clientes têm acesso a uma gama de ferramentas e ainda recebem consultorias para sanar dúvidas dos empresários sobre os maiores desafios de gestão. Um atendimento individualizado, que pode resultar em um aumento da lealdade do cliente, maior retenção e melhores avaliações.
Sobre a Sempre Tecnologia – Fundada em 2011, a Sempre Tecnologia é referência na implantação e suporte de sistemas para micro, pequenas e médias empresas. Credenciada pelo governo federal, a empresa emite certificado digital padrão ICP Brasil, com atendimento diferenciado e suporte técnico especializado.
Com matriz no SIA, em Brasília, e mais de 25 filiais no DF, GO e TO, a companhia também atua com parceiros em certificado digital e sistemas web de emissão de notas e gestão empresarial em todo o território nacional. Os serviços prestados são voltados para distribuidores, atacadistas, pequenos varejos, além de prestadores de serviços, vendas recorrentes, empresas que cobram mensalidades e MEI’s.
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