Conheça os lagos e os rios mais perigosos do mundo

O nosso planeta é uma imensa caixa de surpresas, não é mesmo? Existem lugares incríveis onde podemos visitar e conhecer um pouco mais da natureza, mas existem também lugares que é melhor a gente nem passar por perto

Ao redor do mundo podemos encontrar diversas belezas naturais, cada um deles possui sua particularidade e chama atenção por algum motivo. É bem comum encontrar pessoas viajando para conhecer lugares diferentes, mas muitas das vezes em algumas dessas viagens, pode-se esbarrar também em algum local perigoso, como lagos e rios, por exemplo.

Por falar em lagos e rios, geralmente vem à nossa mente aquele lugar calmo, tranquilo que podemos mergulhar ou até mesmo relaxar, certo? Mas nem sempre é assim, existem alguns ao redor do mundo que são bem perigosos. Confira abaixo a seleção de rios e lagos mais perigosos do mundo que a Pepper separou!

Rio Wharfe

Localizado em Yorkshire, na Inglaterra, o Rio Wharfe é famoso por “engolir” pessoas. Isso é assustador porque o rio possui correntezas muito fortes que puxam qualquer criatura que estiver dentro dele para baixo, prendendo nas pedras. As pessoas que já caíram no rio nunca tiveram seus corpos encontrados e por isso existem diversas placas no local sinalizando o perigo.

Imagem: Reprodução

Rio Tinto

Localizado na província de Huelva, na Espanha, o Rio Tinto chama muito atenção pela sua coloração avermelhada, mas essa cor é resultado de uma extração de minerais que ocorre há cerca de três mil anos. As águas do rio são cheias de cobre, ferro e metais pesados, além disso o pH é de 1.2 e isso faz com que não exista muitas formas de vida por lá.

Imagem: Reprodução

Buraco Azul de Dahab

O Buraco azul de Dahab fica no sudeste do Sinai, e é um dos lugares mais perigosos do mundo. O buraco consiste em uma caverna, que tem cerca de 130 metros de profundidade. Diversas pessoas morreram no local ao se perderem, não conseguindo então voltar para a superfície. Até mesmo mergulhadores profissionais já morreram no local.

Imagem: Reprodução

Lago Fervente

Localizado no Parque Nacional de Morne Trois Pitons em Dominica, este lago literalmente ferve! Ele possui águas que vivem borbulhando, estima-se que a temperatura do local chegue perto dos 90ºC. Na superfície do lago é comum encontrar nuvens de vapor, e é totalmente proibido nadar nestas águas, pelo menos se você não quiser se queimar inteiro.

Imagem: Reprodução

Lago Michigan

À primeira vista, este lago parece encantador e atraente. Uma bela cor da água, sem monstros nem outras criaturas terríveis. Mas o perigo mora na água, exatamente nas correntezas fortes que surgem do nada, levando as pessoas para longe da costa. No outono, é possível observar correntezas tão fortes quanto as de um oceano. O Lago Michigan faz parte do complexo dos grandes lagos, na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá.

Imagem: Reprodução

Lago Natron

Com uma cor avermelhada, as águas deste lago transformam todos os seres vivos em estátuas. Isso mesmo! Várias vítimas foram encontradas petrificadas à beira do lago, que ficaram para sempre na posição em que morreram. A ciência explica o fenômeno: o hidrogênio e os álcalis contribuem para a liberação de sal e cal, impedindo que os organismos se decomponham. Que loucura!

Imagem: Reprodução

Já deu pra ver que nem sempre água é sinônimo de calmaria, não é mesmo? Se você já ouviu falar de algum desses lagos ou rios, conta para a gente nos comentários!

*Redação Revista Pepper.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *