Conheça o famoso procedimento estético que usa sangue do próprio paciente para rejuvenescer a pele
Chamado de Vampire Facial, o procedimento que é queridinho entre as famosas, é feito com plasma sanguíneo do próprio paciente
Se você acompanha o mundo dos famosos, provavelmente já se deparou com a imagem de uma celebridade ou influencer com o rosto coberto por um líquido vermelho. Pois pasmem: é sangue. O procedimento, que já está no mercado estético há algum tempo, é popularmente conhecido como Vampire Facial.
Tendência em vários países, a técnica de rejuvenescimento facial ganhou atenção com uma foto de Kim Kardashian em 2013, na qual ela usa a máscara facial de sangue.
Indicada para quem tem mais de 35 anos de idade, a técnica usa cerca de 20 ml de sangue retirado do próprio paciente para conter os efeitos do avanço do tempo. Durante a sessão de pouco mais de 30 minutos, o sangue extraído fica depositado em uma máquina com cloreto de cálcio por, aproximadamente, meia hora, para estimular a ruptura de suas plaquetas e dar origem a um líquido chamado de Plasma Rico em Plaquetas (PRP), que é aplicado posteriormente no rosto para ativar a circulação sanguínea e estimular a produção de colágeno.
O resultado é uma pele mais jovem, elástica, firme, iluminada e uniforme, uma vez que os componentes do plasma contribuem com o rejuvenescimento da pele e combate rugas e linhas finas de expressão.
É seguro?
As clínicas que promovem o Vampire Facial prometem uma redução de rugas, cicatrizes, estrias e um rejuvenescimento da área sob os olhos. No entanto, se for submeter-se a este tratamento deve estar preparada para efeitos secundários. Entre eles podem estar alguma irritação nos dois dias seguintes e hematomas em redor dos olhos.
E você faria esse procedimento estético para ter uma pele jovem, sem rugas ou flacidez e com luminosidade natural? Conta pra gente nos comentários!
*Redação Revista Pepper.