Conheça as plantas mais bizarras do mundo

Algumas das variedades mais raras têm características únicas para adaptar-se aos seus habitats

Quando se fala em plantas logo vem à mente as cores, a primavera e seu odor agradável, não é mesmo? Porém, existem diversas outras espécies, capazes de causar surpresa e encantamento de tão bizarras que são.

Em alguns ambientes, para que a flor cumpra o seu papel e garanta o desenvolvimento da planta, ela precisa contar com recursos nada comuns. Algumas das flores mais estranhas do mundo têm, por exemplo, estruturas que lembram bichos e outras até fedem a carne podre para atrair moscas.

A Pepper listou algumas que você jamais imaginou que existissem. Confira abaixo!

Flor Cadáver

Imagem: Reprodução

Muitas vezes a flor cadáver é considerada a maior flor do mundo, porém existem contradições que falaremos em outro post. Essa é de longe uma das plantas mais bizarras do mundo e possui duas características principais, uma delas é que ela produz um gigantesco espádice que se é considerado a maior inflorescência do mundo. Além disso, a flor cadáver exala um odor horrível que pode ser comparado ao de uma carne podre.

Rafflesia Arnoldii

Imagem: Reprodução

Também conhecida como flor monstro, a Rafflesia Arnoldii é considerada uma das maiores flores do mundo, alguns exemplares dela chegam a ter 1 metro de diâmetro e podem pesar mais de 11 quilos. Assim como a flor cadáver, essa também exala um odor semelhante ao de carne podre, o que não é tão legal.

Welwitschia Mirabilis

Imagem: Reprodução

Essa planta é nativa do deserto Namibe e ela é conhecida como polvo do deserto. A estimativa de vida dessas plantas é de 400 a 1500 anos, e elas podem sobreviver a até cinco anos sem chuva. Com o tempo, as folhas podem atingir mais de dois metros de comprimento que ficam no chão mesmo.

Rosa de Jericó

Imagem: Reprodução

Essa planta é conhecida como flor da ressurreição ou flor da imortalidade e você entenderá o motivo agora mesmo. Esse tipo de planta do deserto cresce no Oriente Médio e na América Central, durante a falta de chuva e umidade, a planta retira sua raiz do solo, se enrola como uma bola e permite que o vento a transporte pelo deserto. Quando a rosa de jericó encontra um local úmido, ela desenrola e floresce e assim ela vai vindo.

Baobá

Imagem: Reprodução

Essa espécie não é bizarra pelo seu formato, mas sim por conta de uma característica específica dela. Ela é praticamente uma árvore garrafa, simplesmente pelo fato de que ela pode guardar cerca de 300 litros de água no seu interior. Impressionante, né?

*Redação Revista Pepper.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *