Confira as notícias na nova edição da Coluna Dedo de Moça
Dupla dinâmica
E choca um total de 0 pessoas. Segundo informações da revista Veja, após entregar relatório, Renan Calheiros se encontrará com o presidente Lula. Vale lembrar que o senador e relator da CPI da Covid-19, defende uma aproximação maior com o petista e seu projeto de retorno ao Planalto. Mal caráter se reunindo com outro mal caráter. A gangue está formada.
História cada vez mais mal contada
O cara saiu e ninguém quis dar explicação? O cientista Ricardo Palacios deixou a diretoria médica de pesquisa do Instituto Butantan. Na segunda-feira (9), o órgão disse que passava por uma “reestruturação”, no qual Palacios discordara. A saída ocorre em plena possibilidade dos brasileiros terem que tomar uma terceira dose. O povo está contra a vacinação e o povo afirma que não sabe o porquê. Está aí o porquê.
Intervenção militar mais próxima do que imaginamos
Ocorreu nesta terça-feira (10), um desfile de veículos blindados em frente ao Palácio do Planalto. O evento ocorreu sem motivo e sem explicação alguma. Na passeata, as forças armadas exibiram armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra. Algo me diz que trata-se de um sinal bem claro sobre o que vem por aí.
Quem não deve não teme
O desfile ocorreu sem problemas, sem inconveniências, mas, aparentemente, ordem e disciplina causam medo em muitas pessoas. Por isso, o Psol e o Rede tentaram impedir a realização do evento. Porém, a suspensão foi negada pelo ministro do STF Dias Toffoli. Do que essa galera tem tanto medo?
Para de mi mi mi é só um CPIzinha
O convidado para prestar depoimento à CPI da Covid-19 nesta terça-feira (10), é o tenente-coronel Hélcio Bruno. Helcio estaria supostamente envolvido na atuação de uma ‘entidade bolsonarista’ que age como facilitadora da comunicação entre vendedores de vacinas e o Ministério da Saúde, além de propagação de fake news. Ou seja, foi convidado para ver se encontram uma interferência do presidente. Se metade dos políticos desse país tivesse esse mesmo empenho para outros assuntos, o país seria outro.
Quando acho que teremos paz…
Começou a presepada. Ninguém pode ver as coisas voltando ao normal, tem que meter outro problema no meio. O “avanço” da variante Delta no Rio de Janeiro alterou o plano de flexibilização anunciado pelo prefeito Eduardo Paes, que previa, entre outras medidas, a liberação do público nos estádios. Deixa essa notícia passar bem longe do Ibaneis, pelo amor de Deus.
Está achando que é melzinho na chupeta?
Está querendo vaga no serviço público né minha filha? Para isso, é preciso passar nos testes de aptidão física (TAF). Para te oferecer ajuda, a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal iniciará um curso de treinamento totalmente para o TAF. Em alguns casos, só o estudo não é suficiente. Levanta a bunda do sofá, vai correr, vai agachar que pra mamar na teta do governo, também tem que ser bombado.
Fim da vida mansa
Já que estão sem servir pra nada, pelo menos trabalho agora não vai faltar. Ibaneis Rocha (MDB) acaba de inaugurar uma oficina com linha de produção comercial de estofados e capas de sofá na Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Já tem comida, cama, psicólogo e atendimento médico, que pelo menos trabalhe. Vive melhor do que eu.
Acabou o martírio
Além de inaugurar os novos ofícios para as abelhas da Colméia, Ibaneis cumpriu outro compromisso da agenda e sancionou o PL que institui o Programa Cartão Gás. A solenidade ocorreu no Palácio do Buriti. Pode jogar água na sua fogueira dona Maria, o tormento acabou, ou é o começo de novos.
*Redação Revista Pepper