Confira agora o seu giro de notícias preferido

Grilagem sem limites

A Operação Tríade da 8º Delegacia de Polícia desmantelou uma associação criminosa acusada de ameaçar e usar a violência para expulsar moradores de seus lotes, na Vila Estrutural. O grupo teria movimentado cerca de R$ 2,1 milhões com a transação de pelo menos 30 lotes. Se eu fosse esses moradores, eu colocava uma placa na frente de casa dizendo: “Esse lote não está à venda, coloca a placa de venda na sua mãe e leva ela pra zona!”.

Ô folga boa

Com medinho de que os atos no 7 de setembro acirrem os ânimos no Aeroporto de Brasília e coloque em risco a integridade dos parlamentares (que não possuem nenhuma), o presidente da comissão, Omar Aziz (PDS-AM) optou por não realizar sessões durante toda a próxima semana. Ou seja, desculpinha cachorro para não ir trabalhar. Mais uma prova de que essa CPI é só um mero teatro de bonecos.

Sudoeste em guerra

A situação é a seguinte: do dia pra noite, o GDF decidiu construir um viaduto na EPIG. Desde então, a obra tem enfrentado idas e vindas na justiça. Ontem (30), a justiça do DF determinou a suspensão da construção. O motivo para esse cabaré é que autoridades do setor urbano afirmam que o viaduto fere o tombamento do Parque da Cidade. Na manhã desta segunda-feira (30), moradores do sudoeste voltaram a protestar contra a infraestrutura. Enquanto isso, o GDF jura que “fica evidente que o governo cumpriu todos os procedimentos legais necessários para a aprovação do projeto”. Resultado: uma bagunça que só um brasiliense consegue fazer.

Reforço para a área de saúde

Na manhã desta terça-feira (31), o governador Ibaneis Rocha anunciou a contratação de mais 115 profissionais, entre médicos, enfermeiros e especialistas aprovados no último concurso da Secretaria de Saúde. Pra mim, contratação não resolve muita coisa. O que melhora é mudar o sistema de saúde para um que de fato funcione. Mas já que entraram na lista de funcionários, vamos aproveitar né.

Jornalista gosta de passar vexa

Na tarde da segunda-feira (30), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o presidente Jair Bolsonaro se reuniram para tratar da obrigatoriedade da máscara. Quando questionado se a medida será dispensada ainda este ano, o líder da pasta respondeu: “Eu não sou um profeta, eu sou ministro da Saúde e eu trabalho aqui para levar políticas públicas eficientes para o povo brasileiro”. Se eu sou o jornalista que perguntou, eu enfio minha cara no chão igual avestruz.

Só melhorando…

Na coluna de ontem (30) falamos sobre a maior arrecadação de tributos do mês de julho que foi a maior em 27 anos. Hoje (31), a taxa de desemprego no Brasil teve uma queda de 0.6 ponto porcentual no segundo trimestre de 2021. Impostos em cima, galera trabalhando e o atual governo sussa e com a consciência tranquila. Deve ser horrível acordar em um país que só melhora, né?

Nóis trupica mas não cai

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson foi preso, está enclausurado mas, consegue fazer mais bagunça do que uma pessoa em liberdade. Na segunda-feira (30), o cara passou mal em Bangu 8, chegou a desmaiar e foi socorrido e levado para a UPA. Em sua nova carta, ele escreverá: “Morri, mas passo bem”.

Procura-se índio com experiência em dança da chuva

Após 76 dias de estiagem, choveu no início da noite desta segunda-feira (30), no Distrito Federal. Relatos de que a água caiu em Águas Claras, no Guará I, no Paranoá, no SIG e no Plano Piloto. Foi uma chuvinha véa peba, mas pelo menos trouxe uma brisa no meio desse mormaço. 

Donos do Mundo

Em entrevista à Rede Fonte de Comunicação, de Goiás, nesta segunda-feira (30), Bolsonaro disse que “Não pode uma pessoa do STF e um do TSE se alvorarem agora como ‘donas do mundo’ e que tudo decidem no tocante à liberdade de expressão”, afirmou. No dia que aprenderem a respeitar o presidente, os poderes voltam a harmonia, até lá se contentem com as críticas.

*Redação Revista Pepper

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *