Comércio espera aumento nas vendas no Dia dos Pais
Com o aumento de vendas previsto, saiba como se preparar para aproveitar a data no seu negócio
Brasília, 8 de agosto de 2023 – Com a chegada do Dia dos Pais, o comércio se prepara para mais uma data comemorativa que movimenta o mercado. Esta celebração, que homenageia as figuras paternas, representa uma excelente oportunidade para as empresas impulsionarem suas vendas e oferecerem produtos e serviços especiais para a data. Diante desse cenário, a expectativa do comércio é positiva, com projeções de crescimento nas vendas e uma busca por estratégias criativas para cativar os clientes.
Uma pesquisa feita pelo grupo Globo, em julho, indica que mais de 50% dos brasileiros pretendem comemorar o dia dos pais, e a maioria do público entrevistado irá presentear mais do que uma pessoa. De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o aumento das vendas na semana do Dia dos Pais foi de 33% para e-commerces em 2022, com indicativos de que para o ano atual os números sejam parecidos.
Ao se preparar para lidar com o aumento da demanda comercial, pequenas e grandes empresas devem buscar por uma solução para filtrar melhor os resultados do período. Emerson Castro, diretor de Negócios da Sempre Tecnologia, afirma: “É essencial obter um sistema que apresente o demonstrativo de receitas e despesas, pois com essa ferramenta é possível realizar a comparação segura das vendas entre períodos movimentados”.
Boas práticas a serem adotadas:
Para conquistar a preferência dos consumidores nessa data especial, muitas empresas têm adotado estratégias de Marketing e promoções atrativas. Dentre as táticas mais comuns estão:
Campanhas Personalizadas: utilizar campanhas de marketing com foco na relação pai-filho/filha, ressaltando a importância do amor e gratidão aos pais.
Descontos e Ofertas Especiais: oferecer descontos, promoções e pacotes especiais para atrair a atenção dos clientes em busca de presentes.
Experiências Diferenciadas: investir em experiências únicas, como brunchs temáticos, eventos online para pais e filhos, ou outras atividades que promovam o convívio familiar.
Facilidades nas Compras: disponibilizar opções de compras online com entregas rápidas, bem como oferecer opções de retirada em lojas físicas.
Presentes Personalizados: produtos personalizados e serviços sob medida, como gravar nomes ou mensagens especiais em itens, têm sido bem recebidos pelos consumidores.
Marketing nas Redes Sociais: utilizar as redes sociais para divulgar ofertas, contar histórias emocionantes e interagir com os clientes.
Portanto, um sistema ágil na gestão do negócio é uma solução assertiva em épocas comerciais de maior movimentação. Com isso, boas estratégias unidas à tecnologia facilitam a análise nesse processo de compra e venda.
Sobre a Sempre Tecnologia – Fundada em 2011, a Sempre Tecnologia é referência na implantação e suporte de sistemas para micro, pequenas e médias empresas. Credenciada pelo governo federal, a empresa emite certificado digital padrão ICP Brasil, com atendimento diferenciado e suporte técnico especializado.
Com matriz no SIA, em Brasília, e mais de 25 filiais no DF, GO e TO, a companhia também atua com parceiros em certificado digital e sistemas web de emissão de notas e gestão empresarial em todo o território nacional. Os serviços prestados são voltados para distribuidores, atacadistas, pequenos varejos, além de prestadores de serviços, vendas recorrentes, empresas que cobram mensalidades e MEI’s.
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