Cliente de restaurante se recusa a dar gorjeta e deixa comentário homofóbico para garçom em nota: ‘Bicha’
Episódio ocorreu no Kansas, EUA; conta do cliente no Facebook foi inundada com mensagens de repúdio
Um jovem garçom em Wichita (Kansas, EUA) ficou arrasado ao pegar a nota que havia entregue a um cliente que ele atendera no Bubba’s 33.
No espaço reservado à gorjeta, o cliente do restaurante, em vez de escrever o valor que gostaria de dar pelo atendimento, escreveu “fag” (gíria que equivale a “bicha”).
“Isso me machucou muito. Não sou do tipo que chora no trabalho, mas devo dizer que foi definitivamente a primeira vez que isso aconteceu comigo”, disse Noah Bierig à emissora KAKE se referindo ao comentário homofóbico.
O incidente ocorreu no início de julho.
De acordo com Noah, o grupo atendido por ele exalava energia negativa desde o início. O garçom notou em particular que eles estavam olhando para suas unhas doloridas e uma pulseira do orgulho LGBTQIA+, que foi um presente que sua mãe lhe deu quando ele se assumiu gay seis anos atrás.
“A primeira vez em que fui até a mesa, eles estavam apenas me lançando alguns olhares sujos. E toda vez que eu ia embora, eles começavam a rir”, completou Noah.
Um amigo de Noah postou imagem da nota em rede social. A conta do cliente por trás do ataque homofóbico foi inundada de mensagens de repúdio contra a atitude dele.
“Sei que foi errado da minha parte escrever o que escrevi e por isso lamento muito. A experiência geral do jantar não foi tão boa e eu não deveria ter lidado com isso dizendo o que disse”, escreveu o cliente no Facebook.
Um grupo de apoio à comunidade LGBTQIA+ resolveu arrecadar fundos para Noah, mas ele se recusou a receber dinheiro.
*Com informações de Extra