Chile vai reabrir para brasileiros vacinados, mas com quarenta! Veja as regras
O Chile anunciou hoje que vai reabrir para brasileiros e estrangeiros com vacinação completa a partir de 1º de outubro de 2021. Serão aceitas todas as vacinas utilizadas no Brasil, inclusive a Coronavac. No entanto, o governo ainda vai impor uma quarentena de cinco ou sete dias em um local escolhido pelo viajante. Confira as regras completas:
Exigências para viajar para o Chile a partir de 1º de outubro de 2021
- Certificado de vacinação completa emitido pelo país de origem com vacinas aceitas pela Organização Mundial de Saúde, com pelo menos 14 dias de aplicação da segunda dose ou dose única;
- Preenchimento obrigatório do Passaporte Sanitário obtido aqui;
- Seguro viagem com cobertura para covid-19;
- Quarentena: 7 dias para quem não tiver o passe de mobilidade do Chile ou 5 dias para quem tiver o passe, que deve fazer os trâmites de validação de suas vacinas previamente nesse site.
O caminho do aeroporto até o local de quarentena não poderá ser feito por transporte público. Além disso, durante o período de isolamento, o visitante e nenhuma outra pessoa que frequenta a mesma residência escolhida para a quarentena podem sair de casa. Em caso de descumprimento, haverá multa. Fiscais do governo poderão fazer visitas de checagem aleatórias.
As informações foram divulgas no perfil do Ministério da Saúde chileno.
#FronterasProtegidas 2/8
— Ministerio de Salud (@ministeriosalud) September 15, 2021
¿Quiénes podrán salir del país? Aquí te contamos: pic.twitter.com/0qRhgsd0gN
O Chile já tem quase 90% da população com a vacinação completa.
Apesar de ser um avanço em relação à situação atual, as regras definidas pelo governo ainda dificultam muito a vida dos turistas no Chile.
E você, tem viagem planejada para o Chile. Se anima em viajar para lá nessas condições? Comente e participe!
*Com informações do Melhores Destinos