Chelsea vence Al Hilal e será o adversário do Palmeiras na final do Mundial
Lukaku foi o autor do único gol dos ingleses; disputa pelo título será no próximo sábado (12), às 13h30.
Em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa deste ano, o Chelsea derrotou o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), no estádio Mohammed Bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos — sede do torneio. Lukaku foi o autor do gol.
Com a vitória, os ingleses serão os adversários do Palmeiras na grande final, que será disputada no próximo sábado (12), às 13h30, também no Mohammed Bin Zayed. O time brasileiro já estava classificado para a disputa pelo título desde que derrotou o egípcio Al Ahly por 2 a 0 na tarde de terça-feira (8).
Da última vez em que chegou à final de um Mundial, em 2012, o Chelsea foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 na partida final. De todos os europeus que disputaram o torneio no atual formato organizado pela Fifa, os Blues foram os únicos que não o conquistaram.
O Chelsea chegou na semifinal desta quarta-feira ainda retomando seu ritmo de jogo. Desde o dia 23 de janeiro, os Blues tinham jogado apenas uma partida, pela Copa da Inglaterra.
Ao contrário da equipe inglesa, o Al Hilal já havia estreado na competição deste ano. Os sauditas golearam o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por 6 a 1 no último domingo (6), pelas quartas de final.
*Com informações de CNN