Casal de passageiros brasileiros fazendo o que não poderia no Aeroporto de Guarulhos foi descoberto e preso
Após oito prisões de passageiros realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, durante o período do feriado prolongado, a Polícia Federal informou que realizou mais prisões na noite da segunda-feira, 6 de novembro, no mais movimentado aeroporto do Brasil.
Em uma das ocorrências, os policiais federais, ao analisarem as imagens das bagagens despachadas por uma passageira que embarcaria em voo para a França, perceberam substância orgânica oculta em fundos falsos.
A passageira foi localizada no aeroporto e, após os peritos federais retirarem de sua bagagem quase 7 kg da substância suspeita e a identificarem como cocaína, ela recebeu voz de prisão.
Na outra ocorrência, policiais federais que fiscalizavam, com o auxílio de cães farejadores, as bagagens despachadas identificaram como suspeitas duas malas pertencentes a um casal de brasileiros.
Eles embarcariam em voo para a Alemanha, com escala em Portugal, mas foram presos porque os oficiais encontraram fundos falsos forjados nas bagagens, ocultando 7 kg de cocaína.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
*com informações de Aeroin