Casal constrói casa-contêiner para não precisarem pagar mais impostos ou aluguéis
Nativos de Vancouver, Jaimie e David, se mudaram para um condomínio em Kalama, em Washington, depois de criarem seus filhos até a vida adulta.
Nesse local, eles estavam vivendo o “Sonho Americano” em um condomínio, mas a peleja continuou: trabalho, hipoteca, boletos. Era um típico “jogo de repetição” americano. Consequentemente, por volta de 2017, o casal decidiu dar início a uma missão de quebrar esse ciclo exaustivo e furioso, então eles focaram sua energia em um ousado e ambicioso projeto de “faça você mesmo” de construção.
Modificando aquele sonho
Essa se transformou em sua missão de vida. Eles decidiram obter contêineres baratos com os quais eles pudessem criar sua própria casa, se livrando assim de quase todas as suas dívidas, e produzindo algo com o que eles poderiam se orgulhar.
O design é um contêiner de 40 metros quadrados em baixo de outro de 20 metros quadrados, o que permite um pórtico externo adorável e eclético.
Os esforços deles certamente continham muito “amor verdadeiro”, pois David desenvolveu uma hemorragia cerebral enquanto trabalhava no projeto. Se você já lidou com esse tipo de dificuldade, que certamente muito de nós já vivemos, quando você “volta do outro lado”, você pode olhar de volta e ver como aquela adversidade te deu força e foco.
Talvez esse tenha sido o motivo de o projeto ter servido para ajudar David e Jaimie através daqueles traumas, físicos e mentais. Quando o sonho deles ficou pronto, eles ficaram livres de qualquer tipo de hipoteca ou aluguel.
Outra vantagem da casa-contêiner
O isolamento é um componente crítico de qualquer estrutura de habitação, e nem precisa-se dizer que um isolamento eficiente ajuda muito na conservação de energia e na redução de gastos com as contas.
O metal pesado da construção desses contêineres oferece muito isolamento, e poucos ajustes foram necessários. Além disso, a conservação de espaço é outro contribuidor que ajuda a reduzir gastos com energia.
*Com informações do Apost.