Caos e tretas do GP do Bahrein. Fique por dentro de tudo que rolou
Carro do atual campeão teve diversas panes mecânicas na parte final da corrida; Pérez roda quando era quarto e fica fora da zona de pontuação
Com Max Verstappen largando em segundo, e Perez, em quarto, o GP do Bahrein parecia promissor para a Red Bull. E de fato, o atual campeão travou batalhas emocionantes com Charles Leclerc pela liderança, mas aí veio o final da corrida e, com ela, o drama da equipe austríaca.
Verstappen começou a ter diversos problemas no carro, que acabaram forçando o holandês a abandonar na antepenúltima volta. Já o problema de Pérez foi causado pelo próprio piloto, que rodou sozinho enquanto se defendia das investidas de Hamilton pelo quarto lugar, terminando a corrida em 18º.
“Tive alguns (problemas). Você tem um pedaço de papel? Posso enumerar para você! Não consegui encontrar um bom equilíbrio entre a frente e a traseira do carro. Não dava mais para atacar porque meus freios estavam superaquecendo, então tive que tirar o pé e deixar o Charles passar”, explica Verstappen.
Em determinado momento da prova, Max começou a reclamar do volante de seu carro, que começou a ficar pesado, complicando a vida do piloto para fazer curvas. Mas o fim de prova veio quando o motor começou a falhar.
“E depois do pit stop, meu volante ficou pesado, então quanto mais rápido eu ia, mais difícil de fazer a curva. E foi por isso que na relargada eu saí tão mal, algo doloroso de sentir logo na primeira corrida. Apesar disso tudo, ainda estava conseguindo manter o segundo lugar à frente do Carlos, o que teria sido bom. Mas aí tive um novo problema e o motor começou a falhar”, lamenta.
Ainda assim, Verstappen vê com bons olhos o desempenho dos novos carros, que permitem melhores disputas e mais chances de ultrapassagens.
“Esse carros te dão mais oportunidades de disputas. Ainda é complicado o fato de os pneus superaquecerem. Acho que as corridas vão melhorar ainda mais, mas já é um bom começo. Curti as batalhas na curva quatro, foram boas disputas, o Charles é um bom piloto, mas era difícil seguir acompanhando ele por causa da temperatura dos freios”, analisa.
Charles Leclerc venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio do Bahrein, a primeira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Em uma prova marcada pela disputa com a Red Bull de Max, especialmente após a primeira janela de troca de pneus, o monegasco da Ferrari não deu chance para a concorrência e voltou ao topo do pódio.
*Com informações de Band UOL