Busca por imagens de Skincare Masculina aumentou 1166% em relação a 2020
De acordo com análise da Getty Images e iStock, a busca por imagens de pele negra feminina aumentou 82%
O preconceito baseado no tipo de corpo é extremamente comum, mas o peso não é o único fator. No Brasil, as imperfeições da pele estão entre as maiores causas de preconceito – e as imagens populares reforçam esse preconceito. O movimento de inclusão da pele não é responsável apenas pelas imperfeições da pele, como acne, cicatrizes, vitiligo e marcas de nascença, mas também por um amplo espectro de tons de pele – incluindo tons de pele mais escuros que foram estigmatizados nos padrões eurocêntricos de beleza. Os cuidados com a pele são uma indústria global em expansão, e cada vez mais o foco está sendo colocado na pele de pessoas negras e morenas, bem como em cuidados com a pele para homens.
Com isso em mente, a pesquisa Visual GPS da Getty Images realizou uma pesquisa ampla sobre a relação dos brasileiros com as questões de corpo e pele e como isso influi em seu consumo. Confira mais dados abaixo.
O que os consumidores estão experimentando? O que eles querem ver?
- Entre aqueles que citam o tamanho / forma / tipo do corpo como uma razão para sofrerem preconceitos, 26% dos brasileiros citam imperfeições da pele como a causa (logo após o fato de terem mais peso, com 54%)
- Entre os que citam raça / etnia / nacionalidade como motivo para ter preconceito, 64% dos brasileiros citam a cor da pele (a mais alta de todas)
Quando o assunto são buscas de imagens, em um ano, a iStock e a Getty Images notaram um aumento bastante significativo quando o assunto é o cuidado com a pele e algumas questões de saúde. Confira abaixo.
O que os clientes estão procurando?
Getty Images no Brasil (janeiro a junho de 2021 x janeiro a junho de 2020):
- Skincare aumentou 127%
- Skincare masculina aumentou 1166%
- Pele de mulher aumentou 82%
- Pele negra aumentou +205%
- Vitiligo aumentou 208%
- Acne aumentou 27%
iStock no Brasil (janeiro a junho de 2021 x janeiro a junho de 2020):
- Skincare aumentou 80%
- Cuidados com a pele aumentou 70%
- Acne aumentou 49%
- Vitiligo aumentou 52%
- Mulher com vitiligo foi uma nova busca
Sobre a Getty Images e iStock:
Getty Images é uma das fontes mais confiáveis e estimadas de conteúdo visual do mundo, com mais de 435 milhões de ativos, incluindo fotos, vídeos e música, disponíveis em seus sites líderes do setor www.gettyimages.com e www.istock.com. O site da Getty Images atende clientes criativos, empresariais e de mídia em quase todos os países do mundo e é o primeiro lugar que as pessoas procuram para descobrir, comprar e compartilhar conteúdo visual poderoso dos melhores fotógrafos e videógrafos do mundo. A Getty Images trabalha com mais de 360.000 colaboradores e centenas de parceiros de imagem para fornecer cobertura abrangente de mais de 160.000 notícias, eventos esportivos e de entretenimento a cada ano, imagens criativas impactantes para comunicar qualquer conceito comercial e o arquivo digital mais profundo do mundo de fotografia histórica.
*Com informações da Sherlock Comunicação