Bruce Wayne está morto em nova HQ do Batman desenhada pelo brasileiro Grampá
Todas as vezes em que vimos algum Batman de uma Terra alternativa sem o seu alter-ego, Bruce Wayne, as coisas desandaram para um caminho bastante sombrio. E parece que algo semelhante deve acontecer em Batman: Gargoyle of Gotham, nova graphic novel em quatro edições anunciada pelo selo adulto DC Black Label. Se a trama não parece assim tão diferente, o que se destaca mesmo são os desenhos de Rafael Grampá, talentoso artista brasileiro que assina a trama e os traços.
“Em uma Gotham City onde cada dia parece mais sombrio e irredimível do que o anterior, Batman faz uma escolha definitiva — matar a identidade de Bruce Wayne para sempre e abraçar a capa e o capuz em tempo integral. Mas ainda que conheça as ruas de Gotham, Batman logo descobrirá que mal conhece a si mesmo. Um assassino em série está à solta e, embora as vítimas de assassinato pareçam aleatórias no início, cada pista aproxima Batman da terrível verdade — que todos eles estão conectados, não apenas uns aos outros, mas consigo também”, diz a sinopse da edição.
“Quando uma nova galeria de bandidos de vilões totalmente depravados começa a emergir das profundezas da cidade, Batman terá que enfrentar a própria natureza do mal — incluindo aquele que se esconde nos cantos mais escuros de seu próprio coração — para enfrentar o que está por vir para a cidade que ele jurou proteger.”
A minissérie de quatro edições está prevista para o Dia do Batman, no sábado do dia 16 de setembro, e será publicada bimestralmente. Segundo o gaúcho Grampá, a trama foi inspirada em um pequeno detalhe que ele observou em Batman #1, de 1940. “Bruce Wayne jurou vingança pelos espíritos de seus pais assassinados e — impulsionado por sua crença em um presságio — tornou-se o Batman. Para mim, esse aspecto sutil do sistema de crenças de Bruce sempre foi o núcleo fundamental do Batman e, por meio dessa lente, identifiquei essa história nunca contada”, diz.
“Batman: Gargoyle of Gotham explora ‘quem ele é e por que ele veio a ser’. Isso torna meu sonho de dar vida à minha própria interpretação do Batman, à medida que me aprofundo nos cantos mais sombrios de sua essência. Espero sinceramente que os leitores gostem do passeio”, complementa Grampá, que terá as cores de Matheus Lopes.
A publicação terá uma seleção de capas variantes de alguns artistas lendários, incluindo Jim Lee e Frank Miller. Vale lembrar que o próprio Grampá trabalhou ao lado de Miller em Cavaleiro das Trevas: A Criança Dourada, edição derivada de Batman: O Cavaleiro das Trevas 3: A Raça Superior.
*Com informações de Canal Tech