Brasileiro bate recorde de olho mais esbugalhado do mundo e entra para o ‘Guinness’

Sidney de Carvalho Mesquita descobriu a habilidade com apenas 9 anos e ficou famoso por causa dela

Sidney de Carvalho Mesquita possui a habilidade bizarra de projetar os olhos para fora da órbita ocular. O talento foi descoberto pelo brasileiro quando ele tinha apenas 9 anos, mas apenas em janeiro deste ano a competência dele foi identificada como  um recorde em São Paulo.

Os olhos dele conseguem sair cerca de 18,2 mm da órbita ocular. Sidney percebeu a habilidade porque tinha o costume de fazer caretas olhando no espelho e notou que seus olhos saltavam mais que o de seus amigos. No início, os pais dele ficaram preocupados pela possibilidade de ser uma doença, mas descobriram que a característica não apresentava perigo.

Apesar de não ser um problema na vida do recordista, a condição tem um nome médico: luxação do globo ocular, que explica o fato de os olhos se projetarem ou serem bastante esbugalhadosLEIA MAIS: A verdade sobre o homem com mais recordes no Guinness World Records
Reprodução / Guinness World Records

Apesar de não ser um problema na vida do recordista, a condição tem um nome médico: luxação do globo ocular, que explica o fato de os olhos se projetarem ou serem bastante esbugalhados.

Reprodução / Guinness World Records

O talento especial de Sidney permitiu que ele conseguisse bater um recorde mundial dos olhos mais esbugalhados. Ele já garantiu um lugar único e especial no livro Guinness World Records 2023, que compila os mais diversos recordes do mundo.

O truque de Sidney pode ser realizado por apenas 20 ou 30 segundos, já que muito tempo de exposição gera uma ardência nos olhos, que começam a secar por causa do contato com o oxigênio. Por esse motivo, ele costumar utilizar colírio, principalmente quando sabe que vai pôr o talento em práticaVALE SEU CLIQUE: Esses são alguns dos novos recordes bizarros do Guinness World

O truque de Sidney pode ser realizado por apenas 20 ou 30 segundos, já que muito tempo de exposição gera uma ardência nos olhos, que começam a secar por causa do contato com o oxigênio. Por esse motivo, ele costumar utilizar colírio, principalmente quando sabe que vai pôr o talento em prática.

Sidney se mostra bastante honrado por fazer parte do icônico livro: “Ser um recordista é uma experiência incrível, agora eu realmente sei do que sou capaz! Um sonho tornado realidade, significa portas abertas para que meu trabalho seja ainda mais reconhecido, e espero aproveitar ao máximo essa grande oportunidade de ser parte da família do Guinness World Records“, contou ele em entrevista ao grupo responsável pelo livro dos recordes.

*Com informações de R7

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *