Bom Ano Novo
Para sorte no amor, use o truque, simpatia, do quartzo rosa guardado em salmoura. Para garantir abundância financeira, o jeito é usar manjericão em pó, canela e gotas de perfume na carteira. Também se pode atuar positivamente para reflorir projetos usando uma bela maçã do tipo daquela usada pela bruxa madrasta da Branca de Neve. Para atrair sucessos consistentes valha-se de manjericão e canjica.E, ainda, aplique técnicas especiais para conseguir fartura ou atrair boas energias em todos os dias desse novo ano que se nos apresenta.
Há quem afirme, como no antigo bordão das lojas Sears: “Satisfação garantida,ou seu dinheiro de volta!”. Mesmo que talvez não compense, nessas simpatias, pois o custo da reclamação é superior ao empregado nas mandingas.
Hoje, dia 1º de janeiro, é o Dia Mundial da Paz, Dia da Fraternidade Universal.Um dia de muitas esperanças por dias melhores e de que os sonhos sejam realizados. E, exatamente por ser já o primeiro dia do ano, muitas das simpatias acima propostas já caducaram. Serviam apenas para a “virada” do ano. Mas pode-se avaliar os resultados ao final, no próximo dezembro, e tentar, ou não,
para o próximo.
Para falar de conexões e encontros, num dia primeiro teve início a construção do Canal do Panamá ligando dois oceanos, Pacífico e Atlântico. Também nascem a República da China; a famosa Hewlett-Packard; o jornal Folha de S. Pauloe uma das maiores revoluções tecnológicas do mundo: a Internet. E, claro, muito a comemorar pelos aniversários do “Príncipe das Laranjeiras”, RobertovvRivellino; da ótima Miriam Batucada; e do espetacular Eduardo Dussek.
Quanto às simpatias, meu natural ceticismo, no entanto, aconselha a empregar o bom senso e confiar só um pouquinho em soluções tão simplistas para o desenvolvimento pessoal, para o fluir da vida. E não só no ano que começa, mas em todos os dias que virão. A simpatia que proponho é foco, trabalho, estudo e
planejamento, aprendizado contínuo e valorização das relações. Amizades, família, amores e muito trabalho. Também entendo de grande importância as pausas para descanso e o sono reparador, porque notícias confirmam que o “moto contínuo” ainda não foi criado e, se já foi, não está disponível a todos.
O determinismo do destino pode sofrer reveses quanto nos empenhamos por horizontes de bem-estar e de felizes realizações. Então, que façamos o bem àqueles que nos estimam, com o gesto básico de nos empenharmospor ser, nós mesmos, instrumento de alegrias. Acredito que fazer alguém feliz reflete em nós bem que ensejamos.
Com todas essas considerações, e sabendo que enfrentaremos um ano política e economicamente desafiador, tenhamos fé na sorte e força para laborar com afinco. Vale considerar, para que não nos desesperemos e nos enchamos de disposição para os enfrentamentos do dia a dia, que no horóscopo chinês, esse é o ano da serpente. Isso implica em serenidade e determinação. Ela é um animal exigente, mas absolutamente romântico. Então, que seja o ano em que faremos a diferença positiva na vida.

Mário Sérgio Rodrigues Ananias é Escritor, Palestrante, Gestor Público e ativista da causa PcD. Autor do livro Sobre Viver com Pólio.
Whatsapp: (61) 99286-6236
Instagram: Mario S R Ananias (@mariosrananias) • Fotos e vídeos do Instagram
Linkedin: (34) Mário Sérgio Rodrigues Ananias | LinkedIn
Site: Mário S. R. Ananias – Sobre Viver com Pólio (mariosrananias.com.br)