Boa notícia! Espanha libera a entrada de brasileiros vacinados, inclusive com Coronavac
Seguindo a linha já adotada por França, Suíça, Alemanha e Islândia, o governo da Espanha anunciou hoje que vai aceitar a entrada de brasileiros completamente imunizados com as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson e Coronavac a partir de amanhã, 24 de agosto. Não será preciso fazer quarentena e nem apresentar exame de PCR.
Novas regras para a entrada de brasileiros na Espanha
Todos os turistas brasileiros com mais de 12 anos de idade devem apresentar o comprovante de uma das vacinas aprovadas pela União Europeia, ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui todas as vacinas aplicadas no Brasil, inclusive a Coronavac. A segunda dose ou dose única deverá ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes do embarque. Também será necessário preencher o formulário Spain Travel Health. Depois de preenchido, basta apresentar o QR code no momento do embarque e na chegada à Espanha. Os passageiros em trânsito internacional estarão isentos de passar pelo controle de saúde, mas deverão portar o QR code.
O comprovante de vacinação será exigido pelas companhias aéreas e pelas autoridades imigratórias, devendo estar em inglês, espanhol ou italiano.
Todos os passageiros que chegarem à Espanha deverão passar por um exame de saúde no aeroporto de entrada que incluirá, no mínimo, uma medição de temperatura, uma verificação documental e uma verificação visual de seu estado. As autoridades de saúde podem realizar um teste de antígeno se julgarem necessário. E, naturalmente, qualquer pessoa pode ter sua entrada negada por motivos de saúde pública.
Diferentemente da França, a Espanha não vai aceitar a carteirinha de vacinação do posto de saúde do Brasil. Quem for viajar terá que emitir o certificado em inglês ou espanhol pelo app do Conecte SUS.
Cidadãos da Espanha e pessoas com outras nacionalidades da União Europeia poderão viajar com sem estarem vacinados, apresentando um exame RR-PCR negativo em espanhol ou inglês.
Confira mais detalhes sobre a decisão do governo espanhol, no comunicado oficial.
Se você planeja visitar a Espanha, confira os nossos guias gratuitos para Madri e Barcelona. É mais um dos países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia.
*Com informações do Melhores Destinos