Batata frita no valor de R$ 1 mil entra para o Guiness Book
Apresentação também é um espetáculo, já que as batatas fritas são servidas em um prato de tigela de vidro e são polvilhadas com pó de ouro 23 quilates comestível
Um restaurante entrou para o livro dos recordes com a batata frita mais cara do mundo, localizado em Nova York, nos Estados Unidos.
O Serendipty3 preparou uma versão com ingredientes luxuosos, que conta com champanhe Dom Perignon e vinagre francês. Depois de escaldadas, as batatas são cozidas três vezes com gordura de foie gras.
Logo depois, são temperadas com sal trufado de Guerande, que é colhido à mão em Guerande, França, e então jogado no óleo de trufa de verão de Urbani. As batatas fritas são cobertas com queijo Crete Senesi Pecorino Tartufello raspado feito com leite de ovelha que pastam nas colinas ricas em argila de Crete Senesi. Em seguida, são adicionadas trufas negras dos vales e florestas em Volterra e Miniato, Itália.
Você acha que acabou? Ainda não. As batatas fritas também são cobertas com trufas pretas de verão da Umbria, Itália.
Intitulado Creme de la Creme Pommes Frites, são servidos com um acompanhamento de molho Mornay feito com creme de úbere, manteiga de trufa negra, raclete suíço com trufas Gruyere.
A apresentação também é um espetáculo, já que as batatas fritas são servidas em um prato de tigela de vidro e são polvilhadas com pó de ouro 23 quilates comestível. O valor não sai por menos de R$ 1 mil.
*Com informações da Glamour.