Balenciaga lança brincos feitos de cadarço de tênis por R$ 1,2 mil
Em seus mais de 100 anos como empresa, a casa de moda espanhola, Balenciaga, causou várias movimentações e escândalos, embora alguns de seus lançamentos mais recentes tenham a internet questionando se a marca está realizando um experimento social ou simplesmente trollando as pessoas. Se você ainda não ouviu falar, a famosa empresa começou a vender por cerca d R$ 9 mil reais “bolsas de lixo” que se assemelham aos sacos plásticos que você coloca em sua lixeira.
O produto vem em três cores diferentes – preto com barbante preto, azul com barbante preto ou branco com barbante vermelho – e já está surpreendendo muitas pessoas. Quando perguntado sobre o controverso produto, foi relatado que a designer, Demna Gvasalia explicou: “Eu não poderia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo, porque quem não ama um escândalo na moda?”
Agora, a casa de moda espanhola está surpreendendo novamente, pois, lançou nesta semana, brincos em formato de laços que foram feitos com cadarços de tênis que custam R$1,2 mil. Segundo a marca, a peça destaca a habilidade do diretor criativo Demna Gvasalia incorporar objetos do dia a dia nas coleções. O item de luxo custa US$ 236, cerca de R$ 1.213. A etiqueta também faz pulseiras de cadarço em diferentes cores que custam US$ 250, o equivalente a R$ 1.285.
Em notícias relacionadas, Um relatório do New York Times em 25 de julho, explorando a criação “caótica” que veio das mentes de Ye e Demna após o lançamento de produtos nas lojas fisicas da Gap neste mês em todo o EUA. De acordo com o designer, o trabalho da Balenciaga na impressionante collab “acabou”, embora isso não signifique que não veremos lançamentos adicionais nos próximos meses.
Confira abaixo as imagens do brinco:
*Com informações de Capricho