Avatar: Frontiers of Pandora será exclusivo da nova geração
O aumento no poder de processamento possibilitou à Ubisoft fazer melhorias em praticamente todos os setores do game
O time por trás do desenvolvimento de Avatar: Frontiers of Pandora revelou que o jogo será exclusivo dos consoles de nova geração devido à escala e ao tamanho do mapa mundo aberto do game.
Em uma entrevista recente à IGN, o diretor criativo Magnus Jansun e o diretor técnico de programação Niklay Stanov falaram sobre o assunto e sobre como o jogo só pode rodar com o poder de processamento do PS5 e do Xbox Series X/S. De acordo com eles, a nova geração possibilitou melhorar tudo em relação ao jogo, entre design de mapa, inimigos e inteligência artificial das criaturas.
Um dos recursos que se beneficiaram com o poder da nova geração é a mecânica de voo, que permite aos jogadores voarem Banshees em altas velocidades. De acordo com Jansen, o aumento no processamento permitiu fazer com que os jogadores possam voar rapidamente, mantendo alto nível de detalhe no mundo aberto.
“Não importa o quanto podemos renderizar, se não podemos reproduzir tão rapidamente enquanto nos movemos de um ponto a outro. Então essa mudança para um hardware mais poderoso, possibilita novas implicações”, explicou Jansen.
A Ubisoft Massive está tentando criar um projeto ambicioso, mas apenas o tempo dirá se a equipe terá sucesso em recriar o planeta de Pandora. Pelo pouco que se sabe do jogo até agora, parece que o time está trabalhando duro no mundo a ser explorado.
Avatar: Frontiers of Pandora ainda não tem data de lançamento, mas é provável que seja lançado já em 2022, caso não seja adiado. O jogo estará disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC.
*Com informações do Manifesto Geek.