Atriz de ‘One Three Hill’ se assume queer e confirma romance com ex-jogadora oito meses após se divorciar do marido
Sophia Bush e Ashlyn Harris se conheciam desde 2019 e passaram por divórcios quase ao mesmo tempo, em 2022, quando notaram essa faísca a mais
A atriz Sophia Bush, de 41 anos, resolveu se abrir sobre a própria sexualidade e assumiu publicamente o romance com a ex-jogadora de futebol Ashlyn Harris, 38. Em um texto nesta quinta (25) que repercutiu em veículos como Daily Mail e The Sun, a estrela de ‘One Three Hill’ detalhou sua decisão.
A famosa admitiu que odeia “a ideia de ter que me assumir em 2024”, mas explicou que entende a importância disso em meio aos recorrentes ataques contra membros da comunidade LGBTQIAP+. “No momento, acho que a palavra que melhor define isso é queer. Na verdade, não consigo dizer isso sem sorrir. E isso é muito bom”, celebrou.
“Finalmente sinto que posso respirar. Acho que não consigo explicar o quão profundo isso é. Sinto como se estivesse usando um colete pesado sabe-se lá por quanto tempo. Eu não tinha percebido o quão pesado era até que finalmente o larguei”, continuou em seu desabafo.
Sophia Bush foi casada com seu colega de elenco de ‘One Tree Hill’, Chad Michael Murray, de 2005 a 2006. Em 2021, ela ficou noiva de Grant Hughes, com quem se casou em 2022; um ano depois, em agosto de 2023, eles anunciaram o divórcio.
Ela conhecia Ashlyn, sua agora parceira romântica, desde 2019. As duas se aproximaram em meio aos processos de divórcio quase simultâneos; a goleira bicampeã mundial pelos EUA finalizou seu divórcio da ex-esposa em setembro de 2023 (após quatro anos casadas e dois filhos).
Já em outubro do ano passado, veio à tona o relacionamento íntimo entre a atriz e a ex-jogadora de futebol. Na ocasião, foram fontes do Page Six que expuseram o romance — confirmado oficialmente agora.
Em seu novo texto, Sophia se declarou à atual namorada. “Não sei outra forma de dizer a não ser: não vi até ver”, escreve ela. “E eu acho que é muito fácil não ver algo que está na sua frente há muito tempo, quando você nunca olhou para isso como uma opção”, explicou.
“Apaixonar-me por ela estancou algumas das minhas feridas de infância e me tornou muito mais próxima de minha mãe”, disse a atriz ao abordar a forma apaixonante com que a ex-atleta cuida dos filhos. “E agora posso amá-la. Quão sortuda eu sou?”
Sophia Bush é conhecida também por trabalhos como ‘Todas Contra John’ (2006), ‘A Morte Pede Carona’ (2007) e ‘Chicago P.D.: Distrito 21’ (2014-2017). Ashlyn Harris, por sua vez, se aposentou dos gramados em novembro de 2022 após conquistar duas Copas do Mundo pelos EUA em 2015 e 2019.
*Com informações de Revista Monet