Atriz de ‘Jogos Vorazes’ é presa após invadir prédio de emissora em protesto contra Joe Biden
Hunter Schafer, da franquia ‘Jogos Vorazes’ e da série ‘Euphoria’, fez parte de um grupo de 33 pessoas que invadiu o 30 Rockefeller Plaza onde o presidente americano gravava um talk show
A atriz Hunter Schafer, famosa pelos trabalhos na série ‘Euphoria’ e na franquia ‘Jogos Vorazes, faz parte do grupo de 33 manifestantes presos durante um protesto contra Joe Biden.
O protesto invadiu o icônico prédio 30 Rockefeller Plaza, onde o presidente americano gravava participação no programa ‘Late Night’.
Uma das mais populares atrizes de ‘Euphoria’, ao lado de Zendaya, Hunter – que é uma mulher trans e atuante pela causa LGBTQIA+ – e seus companheiros exigiam um cessar-fogo ao bombardeio de Israel em Gaza, no fonlito desencadeado em resposta ao ataque do Hamas em 7 de outubro.
Imagens de Hunter Schafer sendo presa viralizaram nas redes — Foto: reprodução/X
A atriz, de 25 anos, foi vista vestindo uma camiseta com os dizeres “Cessar-fogo agora” enquanto era escoltada por um oficial da Polícia de Nova York com as mãos presas nas costas.
Ela juntou-se a outros manifestantes da organização “Jewish Voice for Peace” (Voz Judaica pela Paz, em tradução literal) enquanto eles estavam sentados no saguão do 30 Rock segurando faixas com os dizeres “Judeus para Biden: Pare de armar o genocídio” e “cessar-fogo duradouro”, de acordo com vídeos postados nas redes sociais.
“Chega de armas, chega de guerra. Estamos lutando pelo cessar-fogo”, cantava o grupo junto com: “Não em nosso nome”.
O presidente americano, em sua participação no programa de Seth Meyers, abordou o tema do cessar-fogo em um momento em que tomava um sorvete com o apresentador nos arredores da Peacock Network. E sugeriu que o cessar-fogo poderia acontecer até o fim de semana.
*Com informações de Revista Monet