Atriz abre caçada pública na web por colega ‘idiota’ que gritou com ela no set; lista de suspeitos tem 3 nomes
Rebecca Ferguson, estrela de ‘Duna 2’, gerou uma onda de investigação na internet para descobrir quem teria sido a pessoa que foi grossa com ela em filmagem
Os fãs de Rebecca Ferguson, de grandes produções ‘Duna’ e ‘Missão Impossível’, estão vivendo um tenso momento de detetives, em uma caçada online ao colega de tela de comportamento agressivo, que gritou com a atriz no set de filmagem de uma superprodução.
Apesar da estrela não ter dado grandes dicas sobre quem seria o autor dos ataques, os fãs têm anotados em seus caderninhos três gigantes nomes de Hollywood.
No podcast Reign with John Smith, a atriz de 40 anos revelou o chocante momento em que, durante as gravações de um filme, um colega – que na ocasião interpretava o protagonista da trama – a tratou de forma rude, chegando a gritar com ela.
“Essa pessoa literalmente olhava para mim em frente de toda a equipe e dizia: ‘Você acha que é atriz? É com isso que eu vou ter que trabalhar?’. Fiquei lá, destruída”, revelou ao host, completando que se sentiu ‘desprotegida’, ao não ter ninguém para defendê-la; tendo em vista a importância do tal nome para o projeto.
Desenvolvendo ainda mais o assunto, ela deu algumas poucas dicas sobre quem NÃO teria sido o autor das agressões. Da possível lista, ela eliminou o próprio Tom Cruise e ainda, Hugh Jackman, com quem colaborou no musical ‘O Rei do Show’.
Após um tweet de Dwayne Johnson, o The Rock, mostrando solidariedade à atriz – chamando-a inclusive de anjo – e ansioso em saber quem teria sido o tal estressadinho, os fãs também o descartaram das possibilidades.
Após uma minuciosa pesquisa, que investiga toda a filmografia da artista sueca, foram três os nomes que mais se destacaram para os fãs, e as possibilidades oficiais confirmadas por eles: Ewan McGregor, que contracenou com Rebecca em ‘Doutor Sono’ (2019), sequência de ‘O Iluminado’ (1980), Jake Gyllenhaal, que trabalhou com a atriz em ‘Vida’ (2017); e por fim, Hugh Grant, que esteve no mesmo set que Ferguson na comédia ‘Florence – Quem É Essa Mulher?’.
As razões apontadas são específicas, reais e bastante críveis. No geral, foram compartilhadas através do X (antigo Twitter) e nas subcomunidades do Reddit.
Em um dos posts, um internauta comenta: “Eu acho que descobri quem foi que gritou com a Rebecca Ferguson. Eu odeio que seja ele, mas acho que foi o Ewan McGregor. Uns meses atrás uma ‘fonte’ acusou a Rebecca de tratar o elenco de ‘Doutor Sono’ muito mal. Dá pra ver que [o comentário dela] foi uma indireta bem na hora do lançamento de ‘Duna 2′”.
O fato, e que quase ninguém comenta sobre, é que a atriz sueca foi acusada do mesmo comportamento rude do tal colega de tela meses antes, por uma fonte anônima que trabalhou como figurante no filme de Mike Flanagan, através de um e-mail de procedência desconhecida. Não se sabe se as denúncias são realmente verdadeiras, entretanto. Na obra, inspirada em Stephen King, McGregor é Danny Torrance, o protagonista da trama, filho de Jack, o zelador da temporada de inverno do Hotel Overlook. No segundo filme, Rebecca atua como a principal vilã.
A outra suposição foi Jake Gyllenhaal, a quem os fãs atribuíram a culpa não apenas porque o astro se encaixa nas descrições da moça — um homem, protagonista da trama, com quem ela precisava contracenar —, mas principalmente por uma fala do astro de ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ em uma entrevista mais antiga, em que ele declara: “Qualquer um acha que pode ser um ator hoje em dia”.
A suposição foi rapidamente comprada por alguns, e logo rebatida por outros vários, que mostraram trechos de entrevistas em que os dois estiveram juntos e, claramente, se davam muito bem. A desculpa de quem creditava Jake pelo caso era que não via ‘Ryan Reynolds ou The Rock a ofendendo’, como escreveu um fã. Ainda assim, o Louis Bloom de ‘O Abutre’ não é exatamente a opção mais confiável nessa série investigativa.
O terceiro nome, e o mais cotado para ter sido o autor das ofensas, é Hugh Grant. Se você acompanha o mundinho de Hollywood de perto, sabe muito bem que Grant é conhecido pelo temperamento difícil nos sets. Sempre proferindo xingamentos e ofensas aos colegas de trabalho – cita-se o caso com Julia Roberts, quando ele fez piadas ao vivo sobre a espessura fina dos lábios da colega, com quem atuou em ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’ -, não são poucas as acusações contra ele. Um dos mais recentes episódios foi envolvendo ‘Wonka’, em que o britânico admitiu ter odiado participar das produções, como o Oompa Loompa.
No X, um internauta brincou: “Eu coloco meu dinheiro na mesa que foi o Hugh Grant”, enquanto outro respondeu: “Tenho 98% de certeza que o culpado é o Hugh Grant!” e um terceiro ainda disse, “Hugh Grant, eu estou de olho em você”.
Apesar do momento sério, brincadeiras foram feitas aos montes. Descontraída, uma usuária comentou: “Ligando para que ele descubra quem gritou com Rebecca Ferguson!”, seguido de um GIF do detetive Benoit Blanc, da comédia/thriller, ‘Entre Facas e Segredos’.
Realmente, não foram poucas as especulações. O nome de Rebecca Ferguson esteve nos tópicos mais comentados da rede social nos últimos dias, e se juntou a outros dois assuntos populares do X, formando um icônico top 3: o ‘sumiço’ de Kate Middleton, a ‘Willy Wonka Experience’ em Glasgow e quem seria o desafeto da atriz.
*Com edição de Luís Alberto Nogueira