Assinantes da Netflix compartilham dicas para evitar nova taxa de compartilhamento

Além de toda a inquietação nas redes sociais, até mesmo o Procon entrou na briga para defender quem divide a senha da Netflix.

Está sabendo que assistir à Netflix ficará mais caro para quem compartilha a senha com amigos ou familiares? Depois de muito tempo apenas ameaçando impor essa taxa aqui no Brasil, a empresa de streaming finalmente decidiu pôr em prática o plano de cobrança. Isso foi o suficiente para a internet ficar repleta de dicas de como pagar menos por serviços de streaming. Confira!

A nova cobrança da Netflix

Vamos combinar que pagar pelo serviço de streaming já foi bem mais barato, né? Ainda assim, fazemos o esforço de pagar todos os meses por considerar o ótimo custo-benefício. Além disso, aquela ajudinha que os amigos nos dão ao compartilhar a senha é muito útil! Pois bem, a Netflix decidiu pôr um fim a essa estratégia.

Isso porque, no último dia 24, a empresa encaminhou uma mensagem para os assinantes e anunciou a nova taxa por compartilhamento de senhas. Assim, ficou decidido que os brasileiros teriam que pagar R$ 12,90 caso decidissem enviar a senha para aquele amigo de confiança. Não precisa nem dizer que isso gerou grande revolta na maioria dos usuários.

Não demorou nada para que as pessoas fossem ao Twitter e outras redes sociais reclamarem do valor. Inclusive, muitos ameaçaram encerrar a conta por causa dessa nova taxa. Porém, o que viralizou mesmo foram as técnicas para pagar bem menos para ter acesso a serviços de streaming. Na maioria dos casos, isso envolve fazer parte de algum clube de assinatura.

Outros serviços de streaming ganham visibilidade

Viralizaram na internet publicações que comparavam o valor da Netflix em relação a outros serviços de streaming, como Amazon Prime, HBO Max e Disney+. Isso porque, em alguns casos, o valor que se paga por mês na Netflix ao compartilhar a senha é quase o mesmo que você pagaria por ano em outros serviços. Claro que as outras empresas iriam adorar essa propaganda, né?

Para aproveitar a onda de revolta, a Amazon Prime e o Mercado Livre divulgaram seus pacotes muito acessíveis em comparação com a Netflix. Por fim, uma boa briga brasileira de consumidores revoltados não poderia faltar: o Procon. Já na quarta-feira, 24, o Procon acionou a Netflix por uma possível violação ao Código de Defesa do Consumidor!

Mas como pagar menos compartilhando senha

Já falamos sobre isso por aqui. Caso queira testar alguns métodos que estão rodando pela internet, não deixe de conferir: Netflix: Três formas inteligentes de compartilhar sua senha – sem pagar mais por isso!

*Com informações de Rota de Viagens

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *