As várias regras que Kate Middleton e Príncipe William impõem aos três filhos sobre redes sociais: ‘Proteção total’
O desejo do Príncipe e da Princesa de Gales era privar George, Charlotte e Louis de qualquer interação online, mas eles entendem que esta seria uma missão impossível
O Príncipe William e Kate Middleton têm convicções muito claras quando o assunto é o uso das redes sociais. Apesar de estarem presentes nas plataformas, ainda que por meio de perfis institucionais, os integrantes da Família Real britânica tentam controlar ao máximo a presença de seus três filhos no ambiente digital.
Segundo fontes da revista Life & Style, o casal, inclusive, gostaria de proibir completamente o acesso de George, 11, Charlotte, 9, e Louis, 6, às redes, mas a tarefa seria cada vez mais difícil conforme eles crescem e interagem com o mundo ao redor deles.
A solução foi instaurar normas rígidas, visando a proteção dos jovens. “Eles adorariam fazer uma proteção total de todas as redes sociais, mas com a idade chegando, fica complicado. Em vez disso, eles decidiram criar muitas regras”, o insider do veículo norte-americano declarou.
“Primeiro de tudo, eles não podem ter contas pessoais. Eles têm contas compartilhadas da família que servem apenas para ver conteúdos de outros usuários”, continuou o informante.
A medida acompanha, em partes, o padrão utilizado por William e Middleton, que não possuem contas individuais no Instagram, por exemplo. A principal conta do casal é pública, porém, também é utilizada para o compartilhamento de fotos.
Já as crianças “são completamente proibidas de fazerem publicações e só seguem contas que foram aprovadas pela mãe e o pai”.
A fonte revelou ainda quais os assuntos favoritos de cada um dos filhos de William e Middleton. George acompanha jogadores de futebol, enquanto Charlotte “segue crianças que cozinham, contas de ginástica e de cavalos”. Eles também acompanham jovens YouTubers com conteúdos “inocentes, nada que possa ser tóxico”.
As restrições não se aplicam apenas ao conteúdo. Os filhos do casal têm um limite diário de uso de redes sociais: 30 minutos, dos quais eles só podem usufruir depois de terminar todas as lições de casa e outros deveres.
“O tempo de tela é muito limitado para eles. Ainda que queiram assistir séries, eles são encorajados a fazer outras coisas, como brincar fora ou ler. William e Kate sabem que não podem protegê-los para sempre, mas querem ensinar hábitos saudáveis e mantê-los seguros pelo máximo de tempo que puderem”, o insider completou.