AS TENDÊNCIAS MAIS POLÊMICAS DA MODA DOS ANOS 2000

Ai os anos 2000… A década mais polêmica de toda a história da moda, divide opiniões até hoje. Quando abrimos o diálogo sobre a moda dos anos 2000 diversos itens e peças logo vem em nossa mente, como as cinturas super baixas, as plataformas de camurça, a sobrancelha finas e mais diversas tendências polêmicas que fizeram parte do nosso guarda-roupa do início do milênio. 

Seja você um pertencente da Geração Y – vulgo, millennials – que viveu sua adolescência nos anos 2000, ou um GenZ que só conhece as trends e peças por fotos do passado, você provavelmente tem uma opinião sobre a moda dos anos 2000 e seu impacto na cultura. Como nós amamos uma boa nostalgia, hoje vamos mergulhar nas tendências mais polêmicas da época. Vem com a gente: 

Vestido com calça

Se olharmos fotos de qualquer tapete vermelho da década de 2000, com certeza iremos encontrar looks que se resumiam a calças jeans sobrepostas por vestidos midi. A sobreposição polêmica era uma grande aposta das celebridades no início do milênio e por incrível que pareça, diversas influencers voltaram a usar a trend em 2021. 

Body Chain

As jóias e bijouterias envoltas no quadril e no abdômem eram outra tendência pra lá de polêmica da moda dos anos 2000. Sempre combinadas com um bottom de cintura super baixa, o acessório era queridinho das fashionistas da época e se depender de Kylie Jenner e outras celebs, ele vai voltar nos próximos verões. 

Bolero

Que atire a primeira pedra quem nunca usou um bolero ou um casaco cropped no início dos anos 2000! O item era a terceira peça favorita da década, fazendo parte tanto de looks casuais como de produções do red carpet. Qual sua opinião sobre a tendência?

Hapéus e Boinas

Em algum momento de nossa transição fashion, os chapéus e boinas foram esquecidos, mas na moda dos anos 2000 eles eram indispensáveis e super valorizados! Independente do modelo, da cor ou do material, finalizar o look com um acessório de cabeça era o ingrediente certeiro para uma produção fashionista. 

It girls - moda dos anos 2000 - moda dos anos 2000 - Inverno - Red Carpet - https://stealthelook.com.br

Cintura ultra baixa

Ao falar de anos 2000, estamos automaticamente falando de cintura baixa, né? Na década mais polêmica da história da moda, quanto mais baixo o cós da calça, melhor. Paris Hilton era rainha da cintura ultra baixa! 

Decote Degagê

Você provavelmente já deve estar familiarizada com o decote degagê, já que ele voltou a ser uma macrotendência nos últimos anos. Ele consiste em basicamente uma sobra de tecido na região do busto, criando um caimento super lindo e sofisticado, característicos dos slipdresses.

It girls - moda dos anos 2000 - moda dos anos 2000 - Inverno - Red Carpet - https://stealthelook.com.br

Estampa camuflada

A estampa camuflada fez sucesso na moda dos anos 2000, em calças, saias, jaquetas e até vestidos, a padronagem com inspirações militar fez a cabeça das celebridades da época. 

It girls - moda dos anos 2000 - moda dos anos 2000 - Inverno - Red Carpet - https://stealthelook.com.br

Gravata feminina

Por alguma razão, que não sabemos explicar, a gravata foi uma acessório muito usado pelas mulheres na primeira década dos anos 2000. Principalmente pelas celebridades! Usada de uma forma mais relax e desarrumada propositalmente, o item masculino foi reinventado na época.

It girls - moda dos anos 2000 - moda dos anos 2000 - Inverno - Red Carpet - https://stealthelook.com.br

Minissaia

As saias super curtas – que mal escondiam o bumbum – eram outra tendência polêmica da moda dos anos 2000.bottom bem curtinho feito de denim e cintura baixa era parte importante das produções fashionistas da década e sempre vinham aliado com um cinto de strass e botas altas. 

React

Em nossa série onde reagimos a diversos temas e assuntos polêmicos, trouxemos as tendências da moda dos anos 2000 como personagem principal de nosso novo episódio. Para conferir e dar boas risadas, corre para o play aqui em baixo:

*Com informações do Steal The Look.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *