As cenas de filmes mais pausadas na história de Hollywood
Quando pensamos em filmes, nem sempre pensamos em como pausamos de vez em quando, seja para examinar algo mais de perto ou para mostrar ao nosso amigo algo de engraçado ou interessante que ninguém mais notou. Acontece, porém, que pausar filmes não é tão raro quanto pensávamos. Na verdade, muitas pessoas estão admitindo (com orgulho ou vergonha) os momentos que tiveram que parar para dar uma olhada mais de perto. Veja se você faz parte desse grupo e se em algum desses filmes você teve que apertar o botão de pausa.
Picardias Estudantis (1982)
“Picardias Estudantis” é sem dúvida um filme clássico dos anos 80. Ele marcou as primeiras aparições de vários atores que mais tarde se tornaram famosos, como Forest Whitaker, Nicolas Cage, Anthony Edwards e Eric Stoltz.
Embora os telespectadores caseiros gostassem de boas performances, eles não conseguiram controlar a vontade de pausar em uma cena específica. Nessa cena, a personagem de Phoebe Cates, Linda, está nadando com sua amiga Stacy. Mas o momento mais pausado é quando Linda sobe os degraus.
Instinto Selvagem (1992)
Não será errado dizer que essa é uma das cenas mais icônicas e provocativas da história do cinema. Esse thriller erótico neo-noir foi tão grande, que arrecadou $352 milhões no mundo inteiro e se tornou o quarto filme de maior renda de 1992.
Sharon Stone estava espetacular no filme, e essa cena ofuscou todas as outras. Isso porque a personagem de Stone parece estar completamente vestida e, em seguida, ao cruzar as pernas, dá aos telespectadores muito mais do que qualquer um deles poderia esperar. Então não é surpresa que tenha se tornado uma das cenas mais pausadas da história de Hollywood.
A Pequena Sereia (1989)
Ah, os dias dourados da Disney quando a animação 2D era tão popular. Naquela época, “A Pequena Sereia” teve a sua cota de referências e cenas que foram consideradas um pouco inapropriadas.
Por exemplo: quando Ariel recebe pernas humanas, os telespectadores dizem que viram muito mais do que o que esperavam ver em um filme infantil
O Mágico de Oz (1939)
Os fãs de “O Mágico de Oz” detectaram várias referências sombrias no filme, mas a mais estranha está nessa cena. Enquanto Dorothy e seus amigos caminham pela estrada de tijolos amarelos, você pode ver uma figura lá no fundo.
A história oficial descreve a figura como um pássaro, mas os telespectadores desenvolveram uma teoria de que é um munchkin que se enforcou — o que você acha?
Clube da Luta (1999)
A maioria de vocês pode ter assistido “Clube da Luta” e se apaixonado pelo filme. Mas você notou uma cena em que não somos devidamente apresentados ao personagem de Brad Pitt, que ainda assim é mostrado rapidamente?
É um desafio conseguir pausar nessa cena, porque basta você piscar que já vai perdê-la.
Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)
Há uma cena em “Star Wars: Uma Nova Esperança” que as pessoas rebobinam continuamente. Na cena, um grupo de stormtroopers entra pela porta e um deles acidentalmente bate a cabeça.
Surpreendentemente, a cena chegou ao corte final, e ficamos felizes por isso. É um momento super hilário que os fãs realmente amam.
Jurassic World (2015)
Os fãs de “Jurassic Park” apreciaram o capítulo recente que também teve algumas cenas memoráveis. Por exemplo, Jimmy Buffett fugindo de um Pterodáctilo.
O que tem de tão especial nessa cena? Bem, ele continua carregando dois copos de bebida enquanto todos os outros saíram correndo apavorados. Parece que a festa não acaba nunca para ele.
Uma Cilada para Roger Rabbit (1988)
Não há como negar o fato de que Jessica Rabbit é uma personagem animada audaciosa. No filme de comédia de mistério live-action/animação de 1988, a mulher ruiva está vestida de vermelho e sua atratividade faz dela o centro das atenções onde quer que vá.
Há uma cena em que o personagem animado revela muito mais do que muitos telespectadores esperavam ver. Mas é importante ter em mente que ela não é um personagem real.
Psicose (1960)
Este filme americano de terror psicológico de Alfred Hitchcock teve um impacto significativo no gênero de terror. Para tornar este filme uma obra-prima, Anthony Perkins apresentou uma excelente performance como o assustador Norman Bates.
Se você viu o filme, sabe como termina: Norman Bates é preso e levado para a cadeia. A cena mais pausada é aquela em que Bates olha para a câmera e os telespectadores podem ver a imagem de um crânio estampada em seu rosto assustador por um breve momento.
O Rei Leão (1994)
Crianças dos anos 90 cresceram assistindo “O Rei Leão” de novo e de novo, mas não temos certeza se muitas notaram essa cena que vamos discutir agora. Alguns telespectadores captaram uma coisa muito engraçada.
Enquanto Mufasa e Sarabi estão aparecendo na rocha, a poeira e as estrelas cadentes formam uma palavra específica. Não vamos expressar essa palavra aqui, mas podemos te dar uma dica: tem a ver com a forma como Simba veio ao mundo. rsrsrs.
Garotas Selvagens (1998)
O filme criminal neo-noir americano de 1998 fez $67,2 milhões nas bilheterias. Ele ganhou notoriedade por suas cenas mais explícitas do que era comum no mainstream da época.
Tem uma cena em que as atrizes Neve Campbell e Denise Richards compartilham um beijo apaixonado em uma piscina, e muitos telespectadores não puderam deixar de apertar o botão de pausa uma vez atrás da outra.
Tron (1982)
Embora exista uma sequência para a versão de “Tron” de 1982, a primeira sempre terá um lugar carinhoso no coração de muitas pessoas com suas cenas cativantes.
Por exemplo: David Warner, que interpreta Ed Dillinger, pode ser visto jogando um jogo rápido de Pac-Man. Se você não acredita em nós, veja nessa imagem a bolinha icônica.
Ela é o Cara (2006)
Embora o filme de comédia de 2006 “Ela é o Cara” não seja baseado nas obras de William Shakespeare, é uma versão um pouco modernizada da peça “Noite de Reis”.
No filme, Amanda Bynes entra em um time de futebol disfarçada de homem. Quando é pega, ela levanta a blusa para confirmar que de fato é uma jovem mulher. Então, é bastante compreensível que muitos telespectadores tenham pausado nessa cena.
Boogie Nights — Prazer Sem Limites (1997)
O tema de “Boogie Nights — Prazer Sem Limites” de Paul Thomas Anderson é bastante único. No filme, o personagem de Mark Wahlberg, Dirk Diggler, é um aspirante a estrela de cinema adulto que começa a se tornar outra pessoa.
Os telespectadores pausaram em várias cenas, mas há uma em particular que se destacou das demais. Nessa cena, Diggler tira a camisa na frente da equipe e as pessoas podem ver tudo o que estava por baixo.
O Garoto do Futuro (1985)
Este filme de fantasia rom/com foi um grande sucesso comercial. 1985 foi o ano de Michael J. Fox, pois ele foi a estrela de “De Volta para o Futuro” como Marty McFly e também do divertido filme “O Garoto do Futuro” (que mais tarde influenciou uma série de drama sobrenatural de mesmo nome).
O final do filme foi bastante previsível, mas tinha uma coisa que os telespectadores não esperavam ver: no final do filme, um cara aleatório aparece no fundo com as calças abaixadas! Sim, então agora você sabe o motivo pelo qual essa foi a mais pausada do filme.
Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)
Você notou a pequena surpresa que aparece no canto de uma cena em “Star Wars: Episódio I — A Ameaça Fantasma”? Lá você pode ver um grupo de alienígenas iguais aos que apareceram no filme “E.T. O Extraterrestre”.
George Lucas quis prestar uma homenagem a Steven Spielberg, pois Spielberg fez a mesma coisa quando vestiu uma criança com uma fantasia de Yoda em seu filme “E.T. O Extraterrestre”.
O Segredo da Cabana (2012)
Essa comédia de terror americana de 2012 recebeu elogios e se tornou instantaneamente um cult favorito. Embora seja um filme de comédia de terror, tem uma das cenas mais pausadas de todos os tempos por razões muito diferentes. Há uma cena em que os cientistas estão tentando descobrir o que poderia acontecer com os personagens principais. Os telespectadores podem ver um quadro branco com uma lista de criaturas que estão sob o controle dos cientistas.
Fãs de filmes de terror apertaram o botão de pausar para dar uma olhada em todos os monstros da lista. Se você ainda não assistiu o filme, experimente — Chris Hemsworth também está lá (não como um monstro).
Toy Story 3 (2010)
Lembra-se do Sid, o garoto malvado que adora desmembrar brinquedos? No primeiro “Toy Story” (1995), Buzz e Woody são presos por ele.
Apenas fãs da série de filmes notaram que Sid apareceu como um lixeiro em “Toy Story 3”. Sid era malvado com todo mundo e recebeu um final apropriado.
Titanic (1997)
“Titanic” foi lançado em 1997 e o mundo inteiro se apaixonou. Foi o filme de maior bilheteria da época, e trouxe uma cena que deixou todos sem palavras. Sim, estamos falando da cena em que Jack desenha Rose “como uma de suas garotas francesas”.
Devemos frisar que essa não foi uma cena barata cuja única função era fazer com que o filme fosse um sucesso. O desenho teve um papel importante no final da história. Se você ainda não assistiu, pedimos que dê uma chance. Você vai se apaixonar pelo filme.
O Lobo de Wall Street (2013)
Algumas pessoas adoraram e outras não gostaram. Mas não há como negar o fato de que este filme de Martin Scorsese assumiu riscos enormes. Os telespectadores não se cansam de uma cena quente em que Margot Robbie provoca o Leonardo DiCaprio.
Se você ainda não assistiu o filme, não perca tempo lendo sobre ele aqui e vá assistir. Você pode nos agradecer mais tarde.
Total Recall (1990)
Embora “Total Recall” seja um filme emocionante, ele tem uma parcela justa de imagens estranhas e bizarras. Por exemplo, essa cena mostra uma mulher com três partes do corpo em vez de duas.
Muitos fãs assistiram o filme sem prestar muita atenção, então tiveram que pausar para checar mais uma vez esse momento bizarro em um filme de entretenimento geral.
Bernardo e Bianca (1977)
A Disney tem o hábito de esgueirar extras estranhos em seus filmes. Por exemplo, neste filme animado, “Bernardo e Bianca”, uma mulher aparece se trocando em seu quarto e as imagens são bastante questionáveis.
Não temos ideia de como eles se safaram dessa, mas foi isso que aconteceu.
Star Wars: O Despertar da Força (2015)
“Star Wars: O Despertar da Força” recebeu críticas positivas e foi o terceiro filme de maior bilheteria de todos os tempos na época de seu lançamento (agora está na quarta posição). O enredo do filme gira em torno da busca do local exato onde Luke Skywalker estava, e como Rey o encontra no final (não vamos contar onde foi).
Quando ela entrega o sabre de luz para ele, o filme termina em um cliffhanger. Muitos fãs de Star Wars pausaram a cena que muitos acreditam que o mostra ao lado de uma lápide.
Três Homens e um Bebê (1987)
Sabia que o próprio Spock dirigiu “Três Homens e um Bebê”? Muitas pessoas acham difícil de acreditar que Leonard Nimoy estava por trás deste clássico de 1987.
Ele também acrescentou uma cena em particular no filme que fez com que muitas pessoas pausassem: ele decidiu colocar um recorte de papelão de Ted Danson no fundo. Isso é loucura.
Homem de Ferro (2008)
Este filme americano de super-heróis de 2008 foi um grande sucesso. Como todos os fãs da Marvel sabem, os filmes estão conectados através de pistas e referências. E há algo para os fãs já no primeiro filme da franquia.
Em uma cena em que Tony Stark está vestindo a sua armadura do Homem de Ferro, você pode ver metade do escudo do Capitão América. Assim os fãs ficaram sabendo que o Capitão América já estava envolvido na produção.
Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
Há alguns momentos absolutamente inesquecíveis na primeira parte da franquia de filmes do Indiana Jones. E não há como negar que um dos vilões mais desprezíveis é o Dr. Rene Belloq (interpretado por Raul Freeman).
Em uma cena clássica que já foi pausada diversas vezes, podemos ver Belloq entregando falas brilhantes, mesmo quando uma mosca rastejava para dentro de sua boca. O fato de ele não ter perdido o foco é impressionante.
Homem de Aço (2013)
“Homem de Aço” é outro filme de super-heróis que nos permitiu desfrutar de um universo cinematográfico diferente. Embora algumas pessoas tenham tido sentimentos mistos sobre o retrato de Henry Cavill como o Super-Homem, há uma referência que muitos telespectadores não perceberam.
Enquanto o Super-Homem luta no espaço, podemos ver um satélite com o logotipo da Wayne Enterprises.
Destruir Depois de Ler (2008)
Este filme de 2008 de crime de humor negro foi extremamente bem nas bilheterias, arrecadando mais de $168 milhões. Há uma cena em que o personagem de Brad Pitt está escondido no armário e o personagem de George Clooney o encontra. E então, sem hesitar, ele o mata com um tiro.
Como acontece em muitos dos filmes dos Irmãos Coen, essa cena de violência acontece tão rapidamente que os telespectadores precisam pausar se quiserem ter certeza de que ele está morto.
Sinais (2002)
Se você já viu o clássico “Sinais”, sabe que os alienígenas são revelados no final do filme. No entanto, você sabia que também podemos ver um breve vislumbre deles logo no início?
É uma cena tão rápida, que você vai precisar pausar para conseguir dar uma olhada mais de perto neles. Embora a imagem não seja muito nítida, foi feita intencionalmente para aumentar a expectativa do momento em que são de fato revelados.
Procurando Dory (2016)
Quando “Procurando Nemo” chegou às telonas, tornou-se um grande sucesso tanto na crítica quanto financeiramente. Sua sequência, “Procurando Dory”, foi lançada 13 anos depois e os fãs ficaram surpresos ao ver um dos principais vilões do primeiro filme fazendo uma participação.
Você pode pressionar o botão de pausa nessa cena e ver Darla, a sobrinha do cientista, quando Dory está em quarentena. Essa é realmente uma referência incrível deixada pela Pixar.
Antes de Dormir (2014)
Assim como em cenas famosas de “Instinto Selvagem” e outros filmes, os fãs queriam ver uma das atrizes mais bonitas de Hollywood sem roupa.
O engraçado é que a atriz estava sim usando algumas roupas nessa cena, mas mesmo assim os fãs ficaram tentando captar qualquer coisa a mais.
O Exorcista (1973)
Esse filme tem um monte de imagens chocantes e momentos assustadores. Algumas das cenas você quer ver de novo e de novo, e é isso que gostamos sobre o gênero de terror, pois você continua sendo surpreendido.
Em uma das cenas, os telespectadores podem pressionar o botão de pausa no exato momento em que o demônio que está possuindo Regan, Pazuzu, aparece.
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004)
Este filme americano de comédia de 2004 está repleto de pistas e piadas. Por exemplo, o restaurante “Escupimos en su Alimento” é um nome que só os cinéfilos de língua espanhola entenderão.
O nome significa “nós cuspimos na sua comida”, e esse detalhe engraçado serviu de recompensa para aquelas pessoas que se deram ao trabalho de pausar o filme e buscar o significado no Google Translate.
Pulp Fiction (1994)
Neste filme de Quentin Tarantino, há uma cena que você pode facilmente deixar passar em um piscar de olhos. É um capítulo intrigante da história em que o personagem de Bruce Willis está fugindo de Marcellus Wallace.
Embora seja um momento bastante trivial, muitos telespectadores pausaram a cena para ver o ator em toda a sua glória quando ele sai do banho. Apenas podemos dizer aqui que tudo o que as pessoas viram nessa cena é verdadeiro.
Frozen (2013)
Como já sabemos, a Disney gosta de adicionar em seus filmes algumas referências que podem ajudar a atrair também o público adulto, e com “Frozen” não é exceção. Em uma cena, Hans e Anna estão conversando sobre sanduíches, e os adultos assistindo sentem que já ouviram essas falas em algum lugar.
Bem, essa cena de “Frozen” é a repetição de uma cena de “Arrested Development”. Se você ainda não acha que isso é loucura o suficiente, saiba que essa fala também apareceu no seriado dos Simpsons. Então, é justo dizer que os escritores da Disney adoram jogar pistas por aí.
De Volta para o Futuro (1985)
Os fãs desse filme devem ter notado a alteração inteligente que acontece com essa placa. Marty McFly e Doc Brown viajam de volta no tempo para 1955, onde se encontram no shopping Twin Pines (“Pinheiros Gêmeos”).
Mais tarde no filme, McFly acidentalmente atropela um dos dois pinheiros quando está sendo perseguido. Sua ação mudou o futuro, e ele retorna no final do filme para descobrir que o nome do shopping foi mudado para Lone Pine (“Pinheiro Solitário”). A alteração dessa placa foi tão inteligente, que chega a ser impressionante.
A Bela e a Fera (1991)
Em “A Bela e a Fera” há uma cena que você pode facilmente deixar passar em um piscar de olhos. No final do filme, Gaston ataca o castelo com a ajuda dos aldeões.
Enquanto atravessa as torres para lutar com a Fera, ele acaba tropeçando e caindo para a morte. Nesse momento os telespectadores podem notar pequenos crânios em suas pupilas, simbolizando o mal que havia dentro dele.
Bohemian Rhapsody (2018)
Rami Malek interpretou Freddie Mercury neste filme de drama biográfico de 2018 e ganhou o Oscar de melhor ator. Os telespectadores com olhos afiados ficaram animados ao ver a participação de Adam Lambert como um caminhoneiro que questiona a sexualidade de Freddie Mercury.
Graças à maquiagem inteligente, bigode e cabelo bagunçado, Adam está quase totalmente irreconhecível. O motivo da participação de Adam ser tão especial e comovente, é o fato de ele estar assumindo o papel de Mercury como vocalista do Queen desde 2011.
Jurassic Park (1993)
No filme, os telespectadores tiveram que pausar três vezes por conta das incríveis mudanças de figurino que são uma homenagem ao filme “Os Goonies”.
Sabemos que “Os Goonies” foi um grande sucesso de bilheteria e, graças a alguns usuários do Reddit, as pessoas puderam notar a referência. Dado que Steven Spielberg escreveu o roteiro de “Os Goonies” e dirigiu “Jurassic Park”, a referência faz muito sentido.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
Às vezes pequenos papéis em filmes merecem uma pausa, e é exatamente disso que estamos falando em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. No filme, Michelle (interpretada por Zendaya) está lendo um livro chamado “Servidão Humana”.
Esse é um romance de 1915 de W. Somerset Maugham, e sabe do que se trata? Bem, de um garoto órfão que vivia com seus tios. Essa é uma referência bem inteligente.
Matrix (1999)
Embora essa foto não contenha nenhuma referência ou pista, o truque usado na filmagem tornou a cena muito popular. Quando Morpheus diz “eu só posso te mostrar a porta”, Neo pega na maçaneta e lá você pode ver o reflexo do cinegrafista.
Para filmar a cena de tal forma, eles precisaram focar na imagem da maçaneta, e por isso não tinham como esconder a câmera. No entanto, é uma cena boa que merece a nossa atenção.
Passageiros (2016)
Alguns fãs de Stanley Kubrick notaram como o filme “Passageiros” traz uma referência ao filme “O Iluminado”. Isso porque o diretor Morten Tyldum é um grande fã de Kubrick, e quis mostrar isso ao mundo de forma sutil.
Além disso, o robô-bartender se assemelha muito ao que aparece no filme de terror psicológico de 1980.
Tubarão (1975)
O clássico “Tubarão” de Steven Spielberg assustou muita gente e continua até hoje sendo bom o suficiente para te causar arrepios. Na cena de abertura, Chrissie morre e você sabe o que acontece.
Os membros da plateia não tinham como pausar naquele momento, mas certamente fizeram isso mais tarde. Afinal, a cena surpreendeu a todos.
Traídos pelo Desejo (1992)
Este thriller de Neil Jordan foi um grande sucesso. Embora o filme tenha trazido algumas performances notáveis, há uma cena infame de fazer o queixo cair.
A cantora da boate, interpretada por Jane Davidson, revela ser transgênero chocando tanto o público, que as pessoas precisaram assistir a cena novamente.
Deadpool 2 (2018)
Você pode achar difícil de acreditar que alguns dos maiores fãs de Deadpool não sabem que Brad Pitt participou do segundo filme. Sim, é verdade. Quando nosso querido anti-herói contrata uma equipe de super-humanos desajustados, um deles é o habilidoso Vanisher.
Em uma cena em que Vanisher e os outros pulam de um avião e a maioria deles morre antes de aterrissar, Vanisher é revelado por uma fração de segundo como sendo o Brad Pitt.
Tarzan (1999)
Quando Tarzan chegou aos cinemas, o filme de animação conquistou o coração de muitas pessoas, e a trilha sonora de Phil Collins ainda ecoa em nossas cabeças até hoje. Você sabia que esse filme tem um crossover fascinante com outro filme da Disney?
Já se perguntou por que o bule e a xícara te parecem tão familiares? Então, é porque eles são a Madame Samovar e seu filho Zip de — sim, você adivinhou — “A Bela e a Fera”. Só por favor não comece a perguntar como eles foram parar no meio da selva.
Capitão América: O Soldado Invernal (2014)
Graças a um usuário do Reddit ficamos sabendo dessa surpresa deixada no filme. Muitas pessoas pausaram essa cena porque queriam ler o que estava escrito nas notas. Essa era uma lista de coisas que o Capitão América tinha para pôr em dia agora que estava acordado.
O interessante dessa lista é que ela muda de acordo com o país em que é mostrada. Assim, o usuário do Reddit DavinderB passou a compilar capturas de tela de todas as listas. Começando no sentido horário do canto superior esquerdo, as listas são para os EUA, Coreia do Sul, Reino Unido e Rússia.
Esquadrão Suicida (2016)
Embora “Esquadrão Suicida” tenha muitas cenas selvagens, tem uma que foi especialmente pausada. A cena vem quando Margot Robbie faz sua primeira aparição como Harley Quinn, a sidekick do Coringa.
As pessoas simplesmente não se cansam da cena. Quando Quinn está se vestindo, os telespectadores têm tempo suficiente para pausar. Temos que dizer que esse foi provavelmente o melhor momento desse filme, porque ele não é lá grande coisa.
Scanners (1981)
Este filme não é dos mais famosos da nossa lista, mas criou um forte número de seguidores desde seu lançamento, em 1981. Poucos sabem que o filme também deu início à carreira de David Cronenberg. Há uma cena que os telespectadores pausaram diversas vezes devido à sua natureza sangrenta.
Não queremos estragar para você, então você deve assistir o filme por duas razões: 1) é divertido 2) a cena sangrenta é boa demais para você perder.
*Com informações de The Fun Post