As 10 séries mais assistidas da semana (05/11/2023)

Novembro começou sem grandes novidades na lista de séries mais assistidas da semana. Com um outubro muito forte, era natural que os seriados que conquistaram o público no mês passado continuassem em alta por aqui — e foi exatamente isso o que vimos em uma semana mais curta por causa do feriado. Ainda assim, há espaço para algumas novidades conquistarem os fanáticos por maratonas.

O destaque aqui é a chegada da segunda temporada de 30 Monedas, série de terror da HBO Max cujos novos episódios chegaram bem a tempo do Halloween e ajudaram a colocar o título espanhol entre os mais vistos nos streamings. E tudo isso se apoiando em horrores que sempre funcionam muito bem, como a figura de um padre exorcista, mistérios religiosos e uma grande e terrível conspiração envolvendo a Igreja. Isso sem falar de monstros e coisas aterrorizantes, é claro.

Outra novidade que chegou fazendo barulho foi a terceira temporada de Upload, comédia do Prime Video que questiona o pós-vida e nossa relação com a tecnologia. Afinal, e se o Paraíso fosse apenas um cantinho no metaverso que somente uma parcela mais rica da população tivesse acesso? Pois é esse tipo de loucura que o seriado apresenta, trazendo reflexões bem interessantes entre uma risada e outra — mostrando que ainda é possível fazer humor de forma inteligente.

É claro que esses são apenas alguns dos destaques entre as séries mais assistidas da semana. Confira, portanto, quais foram os seriados que não saíram da maratona dos usuários de streaming, segundo dados de busca no site JustWatch.

10. Upload

Criada por Greg Daniels, produtor de séries como The Office e Parks & RecreationUpload é uma comédia bem interessante que mescla discussões metafísicas com a nossa relação com a tecnologia e o próprio capitalismo. Afinal, e se o Paraíso que nos aguarda após a morte não fosse essa experiência transcendental, mas um ambiente virtual para onde nossa consciência é enviada depois de morrermos — um preço, é claro?

É a partir dessa premissa bem interessante que a série apresenta situações que são, ao mesmo tempo, divertidas e bem reflexivas. Tudo isso a partir da figura de Nathan (Robbie Amell), que passou dessa para a melhor e agora se vê diante desses questionamentos do pós-vida moderno.

Com piadas bem inteligentes e levantando questionamentos pertinentes para o momento atual, o seriado estreou sua terceira temporada mostrando por que é uma das produções mais sagazes do momento.

Upload está disponível no Prime Video.

9. O Continental: Do Mundo de John Wick

O Continental é a primeira produção derivada de John Wick, expansão de mundo que acontece em torno da figura do Hotel Continental, um local icônico dentro da saga e da organização internacional de assassinos.

Para isso, voltamos um pouco no tempo e conhecemos um Winston bem mais jovem e antes de se tornar o gerente da instituição. na verdade, ele é alguém que já estava de fora da organização, mas que se vê puxado para dentro desse mundo de mortes e assassinatos quando seu irmão rouba algo do atual gerente do hotel — que é ninguém menos do que Mel Gibson.

O Continental: Do Mundo de John Wick está disponível no Prime Video.

8. Pluto

Todo mundo conhece o clássico Astro Boy, o icônico anime de Osamu Tezuka sobre um menino-robô. E o que Pluto faz é trazer um novo olhar muito mais sério e até cínico para essa história, adicionando uma trama de suspense envolvendo assassinatos de humanos e robôs em meio a uma crescente nas tensões entre essas duas “espécies”.

Baseado no mangá de Naoki Urasawa (Monster), o anime é uma releitura mais madura de Astro Boy, mas que ainda respeita muitos dos elementos que tornam a obra de Tezuka um marco na animação japonesa. Assim, Pluto traz um olhar diferenciado para temas que já estavam presentes na trama original, como sua mensagem anti-guerra, pegando mais pesado no clima de mistério e nas diferentes matizes da personalidade de seus protagonistas e vilões.

Pluto está disponível na Netflix.

7. Twisted Metal

Twisted Metal é uma daquelas adaptações de videogame que todo mundo achava que iria dar errado, mas bastou a série estrear para provar que as previsões pessimistas não poderiam estar mais erradas. Baseado em um jogo do primeiro PlayStation cuja história não era o seu forte, o seriado traz um mundo pós-apocalíptico em que as cidades viraram grandes fortalezas muradas e o mundo fora dessas proteções é uma verdadeira terra sem lei.

É em meio a esse caos que conhecemos um motorista louco o suficiente para se arriscar pelas estradas para fazer uma entrega. Protagonizada por Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal), a série traz pilotos icônicos dos games, incluindo o bizarro palhaço sorveteiro e maníaco que é símbolo da franquia.

Twisted Metal está disponível na HBO Max.

6. 30 Monedas

O suspense espanhol 30 Monedas é um excelente exemplo de série que sabe explorar o terror dentro da temática religiosa sem cair em alguns clichês típicos desse subgênero. Um padre exorcista com um passado bastante questionável passa a testemunhar eventos paranormais em uma pequena cidade no interior da Espanha — e tudo isso relacionado ao que pode ser uma das moedas que Judas recebeu por trair Jesus.

Só que esses estranhos acontecimentos são apenas o início de um horror ainda maior, pois o padre e seus aliados vão se ver no meio de uma conspiração ainda maior envolvendo a própria Igreja e que pode abalar a humanidade como conhecemos. No meio disso tudo, muitos monstros, criaturas bizarras e um terror como há muito tempo não víamos em séries assim.

30 Monedas está disponível na HBO Max.

5. Rick and Morty

Uma das animações adultas mais populares dos últimos tempos, Rick and Morty retorna em sua sétima temporada para colocar a dupla de protagonistas em mais aventuras por dimensões e realidade de formas cada vez mais insanas e altamente incorretas.

A premissa do desenho é satírica já em sua essência. Subvertendo a imagem clássica de De Volta para o Futuro, temos um velho cientista que usa um jovem garoto como cobaia em seus experimentos. A diferença é que, ao invés de viajarem no tempo, eles espalham o caos pelo multiverso.

Rick and Morty está disponível na HBO Max e no Prime Video.

4. A Queda da Casa de Usher

Baseado em um conto de Edgar Allan PoeA Queda da Casa de Usher moderniza a clássica ambientação criada pelo mestre da literatura de terror e suspense, trazendo sua trama sombria para o presente. Com produção de Mike Flanagan, vemos a família de um bilionário empresário começar a morrer um a um de forma bastante suspeita e misteriosa.

Tudo isso porque as mortes parecem estar relacionadas ao surgimento de uma mulher enigmática que tem algum tipo de relação com o passado e o sucesso do patriarca da família — e desvendar a verdade por trás disso pode trazer consequências gigantescas para este poderoso clã.

A Queda da Casa de Usher está disponível na Netflix.

3. Loki

Uma das mais queridas séries da Marvel é também a primeira a contar com uma segunda temporada. Depois de apresentar o conceito de multiverso e linhas temporais ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), Loki retorna para lidar com as consequências de suas ações após matar Aquele que Permanece (Jonathan Majors), abrindo as portas para esse caos em múltiplas realidades.

Protagonizada por Tom Hiddleston, o vilão mais adorado do MCU segue saltando de dimensão em dimensão para tentar impedir a chegada de Kang ao mesmo tempo em que busca respostas para o estranho mundo em que se enfiou.

Loki é exclusivo do Disney+.

2. Corpos

O novo suspense de investigação da Netflix, Corpos coloca quatro investigadores em épocas distintas tentando solucionar um mesmo crime: descobrir o mistério em torno do surgimento de um enigmático corpo. Assim, detetives de diferentes épocas precisam correr contra o tempo para entender o que aconteceu e desvendar o que se esconde por trás desse assassinato que cruza gerações.

Corpos está disponível na Netflix.

1. Gen V

O novo spin-off de The Boys — e o primeiro em live-action — expande um pouco mais o mundo dos super-heróis politicamente incorretos e mostra como é possível contar histórias diferentes dentro desse universo. Desta vez, acompanhamos um grupo de estudantes da Godolkin University, uma instituição pertencente à Vought International, empresa responsável por dar poderes aos “heróis” da saga.

O detalhe é que a universidade serve justamente para moldar os futuros heróis, fazendo com que eles pensem e ajam da maneira que a companhia espera e deseja. O problema é que estamos falando de adolescentes com muitos poderes e nenhuma responsabilidade — o que significa que as coisas vão desandar muito rapidamente para a violência e o sexo.

Gen V está disponível no Prime Video.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *