As 10 séries mais assistidas da semana (03/09/2023)

A primeira semana de setembro nos streamings fez jus à mudança de mês. O mês da primavera fez também florescer a curiosidade do público, que aproveitou a proximidade da nova estação também para procurar novidades para maratonar. Tanto que temos boas surpresas aparecendo por aqui.

O grande destaque entre as séries mais vistas da última semana não poderia ser outra que não fosse Ahsoka. A nova produção do universo Star Wars aposta na nostalgia tanto dos fãs mais antigos da franquia quanto daqueles que cresceram acompanhando as animações mais modernas ao trazer uma das personagens mais interessantes e populares desse novo cânone — a carismática Ahsoka Tano, que já havia aparecido em outros títulos live-action interpretada por Rosario Dawson.

Só que esse retorno a uma galáxia muito distante não é o único seriado que fez muito barulho nos últimos dias. A brasileira Cangaço Novo rapidamente caiu no gosto do público com uma história de ação bastante regional, com personagens incríveis e uma história tensa para deixar todo mundo intrigado com o que está por vir. É impossível ficar indiferente à saga da família Vaqueiro.

Outro destaque é Ragnarok, título teen da Netflix que brinca bastante com a mitologia nórdica. A série acabou de estrear sua terceira e última temporada e já conseguiu uma vaga entre as novidades mais assistidas.

Vale lembrar que os dados são coletados a partir da busca de brasileiros no JustWatch. Assim, confira quais foram as séries que caíram no gosto do público e boa maratona!

10. Em Movimento

série sul-coreana Em Movimento mantém o bom desempenho da semana passada e segue como uma das produções mais vistas dos streamings, mesmo sem ter um grande rosto conhecido como chamariz. A trama brinca um pouco com a clássica ideia dos X-Men, ou seja, com um grupo de jovens descobrindo um tipo de mutação genética que lhe concede poderes e, a partir disso, passam a ser caçados por todos.

A diferença, no caso, é que eles são perseguidos por uma misteriosa organização que não só está obstinada a eliminar esses jovens com poderes como também parece guardar alguns segredos sobre a origem dessas habilidades.

Em Movimento está disponível no Star+.

9. Refúgio

Baseado em uma série de livros de mistérios escrita por Harlan Coben (Não Conte para Ninguém), Refúgio traz um jovem se deparando com um enigmático desaparecimento logo após se mudar para a casa do tio em Nova Jersey. Sem conhecer ninguém e ainda lidando com a morte do pai, o herói Mickey Bolitar (Jaden Michael) se envolve na investigação para descobrir o que há por trás do sumiço desse garoto.

Com uma pegada mais adolescente, o longa traz tudo aquilo que uma boa trama de suspense e mistério exige, incluindo segredos há muito tempo ocultos e que se embrenham no crime em questão — e que podem se tornar uma ameaça para o protagonista.

Refúgio está disponível no Prime Video.

8. Ragnarok

A mitologia nórdica é uma fonte quase inesgotável de inspiração para grandes histórias e Ragnarok faz isso muito bem ao trazer todo o panteão escandinavo para os tempos modernos e dentro de uma pegada mais teen do jeito que os fãs da Netflix adoram.

A história sobre o ressurgimento dos deuses antigos em meio a uma cidadezinha que sofre com a poluição e os efeitos da mudança climática sabe costurar os mitos clássicos com uma modernização que funciona muito bem. E a estreia da terceira e última temporada é a oportunidade perfeita de se engajar nessa trama.

Ragnarok está disponível na Netflix.

7. Operação Lioness

Estrelada por Zoe Saldana (Avatar: O Caminho da Água), Operação Lioness é uma megaprodução do Paramount+ para os amantes de histórias de ação. A série conta a história de uma fuzileira naval cheia de traumas que tenta combater uma organização terrorista ao mesmo tempo em que treina agentes mulheres para irem a campo nos mais variados tipos de missão — uma tarefa desafiadora não só pelo aspecto físico da coisa, mas também emocional.

A trama é baseada em um divisão real existente nos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e conta com um elenco de peso que, além de Saldana, traz Morgan Freeman (Batman – O Cavaleiro das Trevas), Nicole Kidman e Michael Kelly (House of Cards).

Operação Lioness está disponível no Paramount+.

6. Império da Dor

A epidemia de opioides nos Estados Unidos segue sendo um tema que chama a atenção no streaming. Império da Dor mostra, na forma de um drama estrelado por Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado), o impacto do medicamento OxyContin tanto na vida das pessoas como na própria sociedade americana.

A trama é centrada em uma investigadora que acompanha os impactos do remédio tanto na vida das vítimas como também de traficantes que passaram a comercializá-lo d forma ilegal, chegando até os culpados por esse surto.

Império da Dor está disponível na Netflix.

5. Only Murders in the Building

A mistura de comédia com investigação criminal se provou uma das melhores produções do Star+ e a chegada de sua segunda temporada manteve Only Murders in the Building entre as séries mais vistas da semana mais uma vez. E com razão, já que o carisma da produção segue crescendo a ponto de trazer grandes nomes para a nova leva de episódios que chegaram ao streaming.

A trama acompanha um trio de fissurados por podcasts de true crime que se deparam com um assassinato real — e, a partir do conhecimento que acumularam acompanhando esses programas, decidem investigar o crime por conta própria.

Na terceira temporada, os personagens de Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin se veem diante de mais um homicídio e precisam correr contra o tempo para descobrirem quem é o responsável pela atroz atitude. E tudo isso enquanto dividem espaço com figuras como Paul Rudd (Homem-Formiga) e Meryl Streep (O Diabo Veste Prada).

Only Murders in the Building está disponível no Star+.

4. O Eleito

Baseado nos quadrinhos de Mark MillarO Eleito traz uma premissa que não é lá muito original, mas que chama a atenção justamente pelo modo como é conduzida, trazendo algumas reviravoltas bem interessantes. Afinal, como seria o mundo caso Jesus Cristo retornasse hoje? A diferença é que essa volta do Messias não é nada bíblica, já que os poderes se manifestam em um adolescente que parece não entender direito seu papel no mundo.

Assim, à medida que o jovem passa a operar mais e mais milagres, o mundo à sua volta começa a reagir ao seu surgimento de forma até um tanto fervorosa. O problema, porém, é que as coisas tendem a não ser tão óbvias quanto parecem,

O Eleito está disponível na Netflix.

3. O Urso

A estreia da segunda temporada de O Urso mantém a série do Hulu em alta. Também pudera, já que o seriado é uma das mais aclamadas de 2022 e concorre a diferentes Emmys graças à qualidade de seu roteiro e à força de suas atuações.

Tudo isso centrado na história de um jovem chef que deixa para trás sua carreira em um renomado restaurante para tocar a lanchonete da família após uma tragédia familiar. O problema é que o estabelecimento está à beira da falência e o próprio clima na cozinha é bastante caótico, o que vai exigir muito esforço para reerguer os negócios — isso enquanto o protagonista precisa lidar com seu próprio luto e ansiedades.

O Urso está disponível no Star+.

2. Cangaço Novo

Uma das maiores surpresas do ano, Cangaço Novo já é um fenômeno entre as séries nacionais. A produção do Prime Video conta a história de Ubaldo Vaqueiro (Allan Souza Lima), um rapaz que sai de São Paulo em direção ao sertão cearense para lidar com uma herança que ele nem sabia que tinha. Chegando lá, descobre fazer parte de uma família de cangaceiros e que ele próprio é a cara de seu falecido pai, uma lenda da região.

A partir disso, Ubaldo é engolido pela dura realidade da cidade e acaba integrando uma quadrilha de assalto a bancos que, apesar de toda a violência, traz paralelos bem diretos ao modo e à filosofia dos cangaceiros clássicos.

Cangaço Novo está disponível no Prime Video.

1. Ahsoka

A mais nova série de Star Wars chegou fazendo bonito e, mais uma vez, estreou já no topo da lista das séries mais vistas. E tudo isso ao trazer uma das personagens mais queridas dos fãs da saga. Como o próprio nome diz, Ahsoka é centrado na ex-Jedi interpretada por Rosario Dawson que já foi treinada por Anakin e agora segue um caminho solitário pela galáxia.

Mais do que isso, a personagem se tornou um nome importante para a formação da Aliança Rebelde e o novo seriado mostra o que aconteceu com ela após o fim do Império, principalmente quando as ameaças do Lado Sombrio da Força ainda pairam sobre a galáxia. Com o retorno de personagens de outras produções de Star Wars, como Rebels, Ahsoka amarra muitas das animações e histórias construídas até aqui.

Ahsoka está disponível no Disney+.

*Com informações de Canal Tech

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *