Árbitro que apitou final da Europa League é agredido em aeroporto por torcedores da Roma
O árbitro inglês Anthony Taylor, que apitou a final da Europa League na última quarta-feira (31), viveu um grama nesta quinta-feira (1º), enquanto tentava voltar para casa.
Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Budapeste, na Hungria, ele foi reconhecido por torcedores da Roma, que xingaram e agrediram o juiz.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Taylor, que estava com familiares, fica visivelmente assustado e abalado.
Em seguida, uma equipe de segurança age rapidamente e leva o árbitro britânico para uma sala separada do aeroporto, visando preservar a integridade física do profissional.
A torcida romanista terminou a final europeia muito irritada com o juiz, devido a um pênalti supostamente não marcado no 2º tempo do duelo contra o Sevilla.
O técnico do clube italiano, José Mourinho, também reclamou muito da atuação do britânico.
Em comunicado, a PGMOL, órgão que cuida da arbitragem da Premier League, condenou a violência contra Anthony Taylor e prometeu prestar apoio.
“Estamos chocados com o abuso injustificado e repugnante dirigido a Anthony e sua família enquanto ele tenta voltar para casa depois de arbitrar a final da Uefa Europa League. Continuaremos a fornecer todo o nosso apoio a Anthony e sua família”, escreveu.