Aproveitador de PPK é preso como falso ginecologista na Itália
Itália prende falso ginecologista após 400 denúncias
A polícia de Taranto, na Itália, prendeu um homem que atuava como um falso ginecologista, além de realizar uma operação de busca e apreensão contra ele, nesta sexta-feira (17) .
Segundo a polícia, são cerca de 400 denúncias contra o acusado, que tem 40 anos, e, entre os itens apreendidos, estão celulares, cartões de memória e equipamentos eletrônicos.
Conforme a investigação por violência sexual e diagnósticos falsos da Procuradoria de Taranto, ele contatava as mulheres por meio de ligações telefônicas e dizia ter acesso a exames clínicos feitos por elas e que apontariam para graves doenças.
Por conta da pandemia de Covid-19, ele fazia com que as mulheres tivessem consultas online ou enviassem fotos das partes íntimas “para análise”.
As denúncias contra o falso médico começaram a surgir há cerca de três meses e as autoridades conseguiram localizar o homem por meio dos dados telemáticos, já que as vítimas entregaram para perícia as chamadas por telefone e vídeo e as mensagens que elas recebiam do criminoso.
Ainda conforme os investigadores, o homem obteve os dados pessoais das vítimas, que estão em diversas cidades italianas, por meio de sites de compra e venda. (ANSA).
*Com informações da Istoé