Aparição de animal misterioso assusta comunidade nos EUA: ‘Chupacabra’
Pessoas relacionaram a aparição ao animal folclórico que ‘assolou’ parte da América Latina e virou lenda urbana, ganhando o famoso nome na década de 1990
Se o Chupacabra era considerado uma lenda urbana e, no máximo, um tema para produção de roteiros de terror e fantasia como na série ‘Grimm’ ou de inúmeros filmes de terror – entre eles um estrelado pelo ator ícone dos anos 1980 Eric Strada -, uma comunidade do Texas jura de pé juntos que o monstrengo bebedor de sangue é muito real.
O monstro folclórico em alguns países da América Latina ganhou o seu famoso nome em 1995, quando o comediante porto-riquenho Silverio Pérez relacionou pela primeira vez o nome à criatura após uma série de ataques, tornando a criatura mundialmente famosa.
Mas, voltando de Porto Rico para o estado americano do Texas, uma mulher flagrou uma estranha criatura de quatro patas em seu quintal, e as imagens levaram curiosidade e pânico a toda comunidade de Hill Country Village, trazendo grandes dúvidas até para especialistas que desbancariam qualquer teoria fantasiosa.
Tina Kahlig, que fez a foto do bizarro animal, ficou incrédula com a criatura de pele marrom-amarelada no tamanho de um cachorro grande. O bicho apresentava uma cauda longa que quase toca o chão e orelhas muito grandes.
“Eu estava dentro e olhei para o quintal”, disse a mulher à emissora KENS 5. “E eu vi um animal bem aqui e pensei: ‘Uau, o que é isso?’”. Tina contou que a misteriosa criatura caminhou pelo quintal e até parou para comer algumas frutas que caíram de um arbusto por alguns momentos antes de desaparecer no mato, afirmou.
Sem saber o que poderia ser o bicho (ou o monstro?), postou a imagem nas redes sociais e pediu ajuda aos vizinhos para identificá-lo. “Chupacabra”, riu Tina. “Algumas pessoas acham que é um cruzamento entre um coiote e um cachorro”, lembrou.
Uma lenda local afirma que existe um velho leão da montanha vagando pela área, mas que o animal nunca foi documentado. A diretora de mamíferos do Zoológico de San Antonio, Rachel Malstaff, disse à TV local que o bicho parecia ser um cachorro ou um coiote quando revisou as imagens. Já dois veterinários disseram pensar que o Chupacabras pode ser um cachorro com problemas de pele.
*Com informações de G1