Anya Taylor-Joy, que substitui Charlize em novo ‘Mad Max’, diz ter ficado ‘traumatizada’ ao ver filme pronto

‘Com apenas três minutos, já desabei em lágrimas. Depois, não conseguia falar’, contou a atriz de 28 anos

A atriz Anya Taylor-Joy disse ter ficado traumatizada após assistir ao aguardado ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’ (2024), produção com ela no papel principal. No filme do cineasta George Miller, ela é mostrada como uma versão mais jovem da heroína interpretada por Charlize Theron no aclamado ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015).

Nascida em Miami, a artista de 28 anos passou parte da infância na Argentina, país natal do pai dela, depois indo viver na Inglaterra. Ela falou sobre sua primeira sessão impactante de ‘Furiosa’ em entrevista à revista norte-americana Variety.

Anya Taylor-Joy em cena de Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024) — Foto: Reprodução
Anya Taylor-Joy em cena de Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024) — Foto: Reprodução

“Com apenas três minutos eu já desabei em lágrimas”, contou Anya Taylor-Joy sobre a primeira vez que assistiu ao longa. “E depois, eu não conseguia falar. Achei muito traumatizante”.

Depois, ela falou um pouco sobre sua relação com George Miller nas filmagens do longa: “Nós fizemos algumas cenas que ele me pedia, ‘faça outra vez com a boca fechada’. Ele tinha algo com a minha boca. Ele achava que a minha boca aberta me deixava muito jovial”.

A atriz Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria (2015) — Foto: Reprodução
A atriz Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria (2015) — Foto: Reprodução

“[A ambientação do filme] É uma terra selvagem, qualquer exposição de emoção é punida com a morte. Qualquer empatia é punida com a morte, qualquer solidariedade. Aquilo fez sentido para mim. Acho que as restrições impostas pelo George ecoaram na personagem, porque ela está sendo continuamente controlada ao longo do filme”.

Anya Taylor-Joy em cena de O Menu (2022) — Foto: Reprodução
Anya Taylor-Joy em cena de O Menu (2022) — Foto: Reprodução

Anya Taylor-Joy ainda cogitou as motivações que levaram Miller a convidá-la para o papel: “A Furiosa não fala muito. Ela é uma personagem bem silenciosa. Espero que isso tenha sido parte da razão que levaram o George a me chamar. Até Furiosa, não tinha notado que a maior parte da minha carreira, grande parte, foi impulsionada pelo meu olhar”.

‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’ tem lançamento marcado para 23 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer da produção:

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *