Anya Taylor-Joy ‘brigou’ com George Miller, lendário diretor de ‘Mad Max’, por 3 meses para incluir cena em ‘Furiosa’: ‘Raiva feminina’

A atriz assumiu o papel que pertenceu a Charlize Theron no novo longa da franquia

Anya Taylor-Joy não possui uma carreira tão extensa em Hollywood. A atriz estreou nos cinemas há menos de 10 anos, em ‘A Bruxa’ (2015). Isso não a impediu, no entanto, de lutar por suas visões para as personagens que interpreta — mesmo em longas comandados por diretores consagrados.

Esse foi o caso em ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’ (2024). No filme dirigido por George Miller, cocriador da aclamada franquia, Anya dá vida a Furiosa — interpretada por Charlize Theron em ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015).

Anya Taylor-Joy em 'Furiosa: Uma Saga Mad Max' — Foto: divulgação
Anya Taylor-Joy em ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’ — Foto: divulgação

Em entrevista ao jornal The New York Times, a atriz revelou que “brigou” com Miller por três meses para incluir uma cena em que Furiosa grita. Para Taylor-Joy, é importante que as mulheres representadas no cinema também tenham o espaço para demonstrar raiva e outras emoções que não estejam relacionadas a fragilidade e ao choro.

“Antes, quero dizer que amo George e que, se for para fazer um filme assim, ele precisa estar nas mãos de alguém como George Miller”, a atriz pontuou no início de sua fala.

George Miller, Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth no Festival de Cannes 2024 — Foto: Getty Images
George Miller, Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth no Festival de Cannes 2024 — Foto: Getty Images

“Sou uma defensora ferrenha da raiva feminina. Somos animais, e chega um momento em que alguém simplesmente estoura. Só há um grito no filme, e eu não estou brincando quando digo que briguei durante três meses por essa cena. Com George, o jogo é sempre demorado”, ela acrescentou.

Anya também relembrou que ficou conhecida por pedir para substituir cenas de choro por sequências com gritos: “É algo estranho. Não estou promovendo a violência, mas estou promovendo a ideia de mulheres serem vistas como pessoas. Temos reações que nem sempre serão elegantes”.

Anya Taylor-Joy em cena de Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024) — Foto: Reprodução
Anya Taylor-Joy em cena de Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024) — Foto: Reprodução

‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’ chegou aos cinemas brasileiros na última semana. Confira abaixo o trailer do longa, que narra eventos anteriores aos do filme de 2015.

*Com informações de Revista Monet

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *