Anitta ganha VMA 2022 e é a primeira artista solo brasileira a vencer prêmio
Além da estatueta, a cantora ainda se apresentou no palco principal do evento de música internacional
Anitta venceu a categoria de “Melhor Clipe Latino” do VMA 2022, neste domingo (28), com a música “Envolver”. Essa é a primeira vez que uma artista brasileira conquista o troféu na premiação internacional.
Ao receber a estatueta, ela destacou o ineditismo da ocasião para o Brasil e relembrou as raízes humildes.
“Meu Deus. Não estava esperando, acho que vou chorar. Apenas quero dizer para quem não sabe que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível.”
ANITTA – Cantora
A cantora disputava o prêmio com nomes famosos do cenário musical mundial, como Bad Bunny, Beck G, Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Bavin & Skrillex.
ANITTA DANÇA FUNK NO PALCO DA PREMIAÇÃO
Além de vencer a categoria de “Melhor Clipe Latino”, a cantora ainda cantou no palco principal da premiação. Na ocasião, ela apresentou a canção com a qual venceu a premiação.
Usando um collant vermelho, a artista brasileira ainda soltou a clássica frase “você achou que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?” na versão em inglês.
“VMA, did you think I wasn’t going to shake my ass tonight?”
ANITTA
A apresentação dela no palco principal foi sensual e chegou a animar o público presente. Na ocasião, Anitta ainda dançou funk e rebolou.
“Envolver” chegou a viralizar no TikTok e atingiu o topo da parada global do Spotify. A música quebrou recordes, fazendo da artista a primeira latina a alcançar o topo da parada mundial na plataforma de streaming com uma música solo. O sucesso ainda entrou nos rankings de hits de mais de 45 países, incluindo os Estados Unidos, o Canadá e o México.
*Com informações de Diário do Nordeste