Animais irracionais? Cadela prova que não

Câmera de Hotel para Pets flagra cachorro fugindo para confortar filhotes que choravam

Maggie é um cachorro pastor australiano que vive em Alberta, no Canadá. Seus humanos a deixaram para uma curta estadia no Barkers Pet Motel and Grooming, um hotel especial que acomoda animais de estimação.

Uma noite, Maggie muito inteligentemente conseguiu fugir de seu canil. Sua missão? Encontrar dois filhotes que choravam, e confortá-los em sua primeira noite no hotel.

Reprodução

Os filhotes tinham 9 semanas de vida, e estavam com a sociedade local de resgate. Eles estavam hospedados no Hotel Pet enquanto esperavam para ser adotados. Os bebês provavelmente estavam assustados em sua primeira noite, mas Maggie sabia exatamente o que fazer.

Além disso, ela havia acabado de desmamar sua própria ninhada de filhotes algumas semanas antes. Dessa forma, seu instinto materno começou a funcionar quando ela ouviu os filhotes chorando. “Nunca tínhamos visto antes, onde um cachorro se esgueira para alguns filhotes e está tão entusiasmado em vê-los”, disse Alex Aldred, membro da equipe do Barkers, à ABC News.

Instinto Materno

Durante o fim de semana, a dona do Hotel, Sandi Aldred, conseguiu que todos os cães se instalassem em seus canis para passar a noite. Enquanto ela e sua família estavam fora, ela usou seu telefone para verificar os cachorros através das câmeras de vigilância. Assim, ela notou algo peculiar. Maggie tinha de alguma forma saído de seus aposentos, e estava pendurada do lado de fora do canil dos filhotes.

Maggie foi até os bebês para cheira-los, lambê-los pelo portão e se deitar ao lado deles. “Nós a observamos nas câmeras e ela deu a volta e encontrou o quarto deles”, disse Sandi à CBC. “Ela prestava muita atenção e você podia ver sua pequena cauda abanando”.

Sandi voltou para o canil depois do jantar, e Maggie a cumprimentou na porta. “Ela veio até mim e ficou muito feliz, e depois me levou de volta ao quarto deles, como se dissesse: ‘Eu realmente preciso conhecer esses cachorros’”, lembrou Sandi. Então, ela deixou Maggie entrar no canil dos filhotes.

“Eles estavam todos tão felizes por estarem juntos. Ela os aconchegava muito gentilmente, e então ela se deitava e os deixava abraçá-la”.

Sandi permitiu que Maggie ficasse com os filhotes durante toda a noite. Quando o pessoal retornou pela manhã, eles ainda estavam todos aconchegados juntos.

Os funcionários do Barkers Pet Motel já viram coisas surpreendentes ao longo dos anos, mas dizem que essa história está definitivamente no topo de melhores momentos.

*Com informações de Tribuna de Jundiaí

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *