André Grizante é ouro e Brasil termina Copa do Mundo de ciclismo na Bélgica com quatro pódios

O paulistano André Grizante conquistou o ouro na prova de estrada da classe C4 (atletas com comprometimentos físico-motores ou amputados), neste domingo, 7. Com este feito, a Seleção Brasileira de ciclismo paralímpico encerrou a etapa da Copa do Mundo da Bélgica, em Ostend, com quatro pódios: um ouro e três bronzes. 

André registrou tempo de 1h58min04s em um percurso de 76,6km, no último dia de competição. Em abril, na etapa da Copa do Mundo da Itália, o ciclista foi bronze na mesma prova. 

“Aquele dia para ficar na memória, World Cup Paracycling na Bélgica…com Sprint ahhh moda Grizante, no risco, com muita emoção de toda torcida do Brasil e, para aqueles que estavam assistindo, um show . Trabalhei muito para obter uma forma física a nível de poder brigar com esses atletas que são os melhores do mundo na minha classe. E, hoje estou ali, no bolo, dando continuidade na minha história no esporte”, disse André. 

Além dele, no mesmo dia, na Bélgica, Carlos Alberto Soares, da classe C1, conquistou o bronze com o tempo 1h43min40s em 62,4km. Esses foram os únicos pódios brasileiros no domingo. 

Medalhista de bronze no contrarrelógio na sexta-feira, Lauro Chaman (C5) encerrou sua participação no torneio com um quarto lugar, na prova de estrada, ao fazer o tempo de 1h50min25s. No entanto, terminou a competição com a camisa de líder de sua classe. 

As medalhas de André, Carlos e Lauro se somaram ao bronze de Gilmara do Rosário, conquistado na quinta-feira, 4, primeiro dia de disputas em Ostend. 

Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *