Alec Baldwin dispara arma em set de filme e mata acidentalmente diretora de fotografia
Halyna Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu. Diretor Joel Souza também foi ferido
Alec Baldwin se envolveu em um acidente durante as filmagens do longa Rust nesta quinta-feira (21), no Novo México. O ator disparou uma arma, que deveria conter balas de festim, e atingiu duas pessoas da equipe.
O diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, levou um tiro no ombro e foi hospitalizado. No entando, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, que foi atingida no abdômen, veio à óbito. Ela chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México. O incidente está sendo investigado.
De acordo com a polícia, o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.
A produção do filme foi interrompida, e testemunhas estão sendo interrogadas. Segundo o Deadline, Baldwin depôs e foi liberado. O jornal local “Santa Fe New Mexican” disse que o ator foi visto “perturbado e em lágrimas” enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.
Após a repercussão do caso, Alec deletou uma foto em que aparecia sangrando, caracterizado como o seu personagem em Rust.
*Com informações da Glamour