Acidente com seis pilotas na Eau Rouge para classificação da W Series na Bélgica
A classificação da W Series foi interrompida por um acidente preocupante na Eau Rouge. Seis pilotas bateram enquanto a chuva apertava no trecho. Não há informações sobre lesões
Um momento preocupante marcou o treino classificatório da W Series em Spa-Francorchamps. A sessão, realizada nesta sexta-feira (27), teve uma bandeira vermelha por conta de um acidente envolvendo nada menos do que seis pilotas na subida da Eau Rouge.
O acidente ocorreu em um momento delicado da classificação, com chuva e um asfalto progressivamente mais escorregadio. Fabienne Wohlwend, Ayla Agren, Beitske Visser, Abbie Eaton, Sarah Moore e Belén García foram as envolvidas. A W Series disse que todas pilotas passaram pelo centro médico, com Agren e Visser indo ao hospital para exames mais aprofundados. As pilotas são justamente as únicas que não conseguiram deixar a cena do acidente de imediato. Apesar disso, a informação da categoria é que todas estão relativamente bem.
As pilotas perderam controle de formas semelhantes: tentando contornar a Eau Rouge normalmente, mas rodando na aproximação da Eau Rouge. O carro de Visser acabou sendo um dos mais danificados: a pilota voou por cima de outros carros e aterrisou capotada, com a traseira destruída.
O acidente é mais um em um contexto de questionamentos sobre a segurança da Eau Rouge. A questão voltou a ganhar fôlego em 2019, quando Anthoine Hubert morreu após acidente no trecho em corrida da Fórmula 2. Mais recentemente, já em 2021, Jack Aitken foi ao hospital com fraturas após um acidente nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Há um debate entre pilotos sobre a necessidade de ajustes no trecho.
*Com informações do Grande Prêmio.