A sambista apresenta – no Teatro da CAIXA Cultural Brasília – repertório de seu álbum mais recente e clássicos da carreira
Vencedora de dois Grammys Latinos na categoria Melhor Disco de Samba com “Mart’nália Canta Vinicius de Moraes”, de 2019, e “+Misturado”, 2017, a cantora e compositora se apresenta no Teatro da CAIXA Cultural Brasília em sessão dupla, dia 15 de setembro, às 19h e às 21h.
Nos 60 minutos de apresentação, o público poderá conferir a versatilidade da artista, que passeia com naturalidade por todas as vertentes do samba, em versões para grandes clássicos, pot pourris de sambas diversos e sucessos da carreira.
Ganham destaque no show, músicas de seu mais recente álbum “Sou Assim Até Mudar”, de 2021, como Tocando a Vida. Entre as mais conhecidas pelo público, estão no repertório Namora Comigo, Tonga da Mironga, Onde anda Você, Tava por aí e Estácio, holly Estácio.
Criada no samba desde criança, por influência de seu pai Martinho da Vila, Mart’nália brinda bambas do ritmo em pot pourris a exemplo de Mas quem disse que te esqueço (D. Ivonne Lara), Acreditar (Délcio Carvalho e D. Ivone Lara), mais Sorriso Negro (Jorge Portela, Adilson de Barros e Jair de Carvalho), e Ex amor (Martinho da Vila), mais Disritmia (Martinho da Vila e Zé Katimba).
Cantora, compositora, percussionista e violonista, ela se apaixonou pelo ritmo acompanhando seu pai nas rodas de Samba na Vila Isabel. Onde construiu a base que a fez se tornar uma das grandes do samba na atualidade. Iniciou sua carreira profissional como vocalista de Martinho e na metade dos anos 90 lançou seu primeiro álbum “Minha Cara”.
Mart’nália teve o reconhecimento de grandes da MPB já no começo da carreira. Caetano Veloso foi o diretor artístico do álbum “Pé do meu Samba”, de 2002, e Maria Bethânia dirigiu “Menino do Rio”, de 2005. A partir desses, Mart’nália passou a atrair grande atenção, apresentando-se por todo o Brasil e internacionalmente, com turnês na Europa e África.
Sinopse
A CAIXA Cultural Brasília recebe Mart’nália e Banda para show em seu teatro, onde a artista vai apresentar repertório de seu álbum mais recente “Sou Assim Até Mudar”, de 2021, e clássicos da carreira. Nos 60 minutos de apresentação, o público poderá conferir a versatilidade da artista, que passeia com naturalidade por todas as vertentes do samba.
Ficha técnica:
Mart’nália – Cantora
Luiz Otávio – Teclados e vocal
Humberto Mirabelli – Violão e vocal
Felipe Martins – Bateria
Alexandre Katatau – Baixo e vocal
Macaco Branco – Percussão
Alexandre – Percussão e vocal
Daniela Sanchez – Técnica de luz
Andreas Mario Sepúlveda – Técnico de monitor
Rodrigo Delacroix – Técnico de som P.A.
Ana Luiza Gonzalez – Camarim e produção pessoal
Marcia Alvarez – Roteiro e produção artística
Vander Lopes, Letícia Trindade e Glauker Bernardes – Produção
Elias Oliveira – Produção local
Raquel Fonseca – Catering
Rodrigo Machado – Assessoria de impressa / Território Comunicação
Serviço:
[Música] Mart’nália e Banda
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa)
Dia e horários: 15 de setembro, sexta-feira, às 19h e às 21h
Ingressos: R$ 30,00 e 15,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos). À venda a partir do dia 9 de setembro.
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Duração: 60 minutos
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal