A influência do TikTok na indústria musical
A plataforma foi responsável por viralizar e tornar sucesso músicas que já haviam sido lançadas em outras décadas
Com certeza você já ouviu falar no TikTok, a rede social que permite criar e compartilhar vídeos curtos feitos a partir do celular, com possibilidade de adicionar músicas e criar videoclipes caseiros. Se você nunca ouviu falar nisso, é melhor ir se atualizando, como já fazem os jovens e adolescentes que povoam e dão engajamento ao app.
Criado em 2016, a plataforma se popularizou mesmo no ano passado, durante a pandemia da Covid-19, e veio crescendo rapidamente. Com isso, os vídeos publicados ajudaram a colocar faixas musicais nas paradas. Foi justamente por conta dessa engrenagem do TikTok que músicas antigas, lançadas nas décadas passadas, voltaram a fazer sucesso, se popularizando não só no aplicativo, mas também nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.
Sozinho ou com amigos, em casa ou em espaços públicos, tenho certeza que você já se pegou fazendo alguma dancinha que viu na plataforma.
E você, já fez a sua?
A Pepper listou algumas músicas que bombaram no TikTok durante a pandemia que com certeza você já se pegou cantarolando por aí. Confira abaixo!
Doja Cat – Say So
KREEPA – Oh No
Lil Nas X – Old Town Road
Aya Nakamura – Djadja
Pabllo Vittar – Zap Zum
Y2K, bbno$ – Lalala (Official Video)
Masked Wolf – Astronaut In The Ocean
VMZ – Plutão
Powfu – death bed (feat. Beabadoobee)
Fleetwood Mac – Dreams
Cardi B – WAP feat. Megan Thee Stallion
Jawsh 685, Jason Derulo – Savage Love (Laxed – Siren Beat)
*Redação Revista Pepper.