Serra Gaúcha terá resort com maior piscina com borda infinita do mundo!
Além dos vinhos, delícias gastronômicas e belas paisagens, Bento Gonçalves terá mais um destaque a partir de 2025: um hotel de alto luxo com um parque temático, que promete ter a maior piscina com borda infinita e cascata do mundo – tudo isso em meio às belezas naturais e culturais do Vale dos Vinhedos!
O empreendimento é da Wyndham Hotels & Resorts, está orçado em R$ 300 milhões e ocupará uma área de 60 mil m². O Wyndham Bento Gonçalves Resort & Spa Bewine terá 421 quartos e tem previsão de ser construído em três anos. Além da super piscina com borda infinita, a acomodação também terá um elevador inclinado com atrações holográficas, spa, academia, centro de eventos, heliponto e lobby bar.
O Wyndham Bento Gonçalves contará com um parque em que a temática será o vinho. Os criadores prometem sensações olfativas, de paladar e tato, além de atrações como a “maior adega vertical do mundo” e um museu com tecnologias imersivas, como a 7D. Ou seja: uma vez em Bento Gonçalves, será possível conhecer não somente a região, mas outros diversos destinos do mundo que têm o vinho como protagonista.
A Wyndham Hotels & Resorts é uma das maiores empresa de franquia de hotéis do mundo em número de propriedades, com mais de 9 mil hotéis em quase 95 países espalhados em seis continentes.
Um pouco mais sobre Bento Gonçalves
Bento Gonçalves é um dos destinos mais visitados da Serra Gaúcha, atrás de Gramado e Canela. A cidade é famosa pela produção de vinhos e espumantes e um destino perfeito para quem busca sossego, natureza, história, boa gastronomia e dias românticos e com tantos atrativos figura sempre nas listas de melhores destinos do Brasil.
Para quem vem de outros estados, a maneira mais fácil de chegar a Bento Gonçalves é voando até o Aeroporto de Porto Alegre.
É possível visitar o destino em qualquer época do ano, mas há dois períodos em que a viagem fica ainda mais especial: durante a vindima, entre janeiro e março, quando ocorre a colheitas das uvas, e também durante o inverno, quando a Serra Gaúcha fica ainda mais charmosa e as baixas temperaturas convidam ainda mais para a prova de vinhos e aquela boa e farta comilança característica da região.
Entre as atrações imperdíveis, destacamos o passeio do trem Maria Fumaça da Serra Gaúcha, além do Vale dos Vinhedos e o Caminhos de Pedra.
O Trem Maria Fumaça é uma locomotiva a vapor que percorre 23 quilômetros entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa – um roteiro conhecido pelos vinhos, queijos e outras delícias, verdadeiros legados deixados pelos imigrantes italianos. Ao longo do percurso, os passageiros assistem a atrações artísticas, com muita música, teatro de dança.
O passeio pelo Vale dos Vinhedos inclui paisagens altamente fotografáveis e uma imersão à cultura dos imigrantes italianos, representada pela hospitalidade nos serviços oferecidos, pela gastronomia farta e, claro, pelas vinícolas.
O Caminhos de Pedra é uma rota rural com cerca de 12km, original da época da imigração dos italianos para a região, no fim do século 19. O visitante vai encontrar prédios históricos de pedras e atrações para todas as idades, como a Casa da Ovelha, Casa do Tomate, Casa da Erva-Mate, Casa das Massas, Casa da Tecelagem, além de vinícolas e ótimos restaurantes.
*Com informações do Melhores Destinos