Brasília será a capital mundial do Beach Tennis em outubro
Capital Federal sediará um dos torneios mais importantes da modalidade, que contará com os melhores atletas do mundo
O ITF Sand Series, um dos maiores campeonatos do calendário do Beach Tennis, tomará as areias da Arena Brasília, às margens do Lago Paranoá. Reunindo os melhores jogadores do ranking mundial do esporte, o Brasil chega embalado após o tetracampeonato da Copa do Mundo.
O torneio chega a Brasília nesta terça-feira (12/10) e vai até o domingo (17/10). Em quadra, o número 2 do mundo no masculino, o italiano Michele Cappeletti, o russo Nikita Burmakin, 3º do ranking, e o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira, 4º do mundo, são destaques. Entre as mulheres, a italiana Giulia Gasparri, 1ª, e a brasileira Rafaella Miiller, 2ª, são as estrelas.
Nos dois primeiros dias do torneio (12 e 13), o qualificatório toma conta da areia. Já a chave principal será disputada na quinta e sexta-feira (14 e 15). As quartas de final estão marcadas para o sábado (16). Os campeões serão conhecidos no domingo (17). A decisão, inclusive, será transmitida pela BandSports, a partir das 10h.
A premiação total será de US$ 35 mil (R$ 190 mil), dividida entre aqueles que melhor se saírem no torneio.
Além da importante etapa do mundial, 400 amadores também terão o prazer de dividir a quadra com os melhores do mundo. Em paralelo, acontecerá o Brasil Beach Tennis Cup, um torneio amador oficial, que conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A competição reúne atletas de 12 a 70 anos, de diversos estados brasileiros.
Serviço
ITF Sand Series Brasília’21
Local: Arena Brasília, às margens do Lago Paranoá.
Datas: 12 a 17 de outubro.
Ingressos: bilheteriadigital.com.br ou sandseriesbrasil.com.br – No momento da compra serão explicados todos os protocolos para a entrada na arena e para assistir aos jogos em função da pandemia da Covid.
Transmissão: BandSports – Somente a final, no dia 17/10 – às 10h.
Instagram: @sandseriesbrasil
*Com informações do Metrópoles.